1 de janeiro de 2009

Revisão

Há tempos eu queria fazer isso, re-examinar minhas resoluções e planos que fiz no começo do ano, e lembrar como as coisas se desenrolaram:

"Vou conseguir um bom emprego, que mantenha meu interesse até (pelo menos) o próximo Reveillon."
E não é que eu consegui? Ok, os dois sócios do escritório decidiram desfazer tudo em Novembro, e em Dezembro eu mudei, do Brooklin para o Itaim. Mas, como eu disse em um post anterior, deu pra re-aprender a gostar do que eu faço, reconquistar a confiança no meu taco, e saldar umas booooas partes das dívidas que eu tinha acumulado em 2007.

"Vou ser mais tolerante com a minha família. Que consigamos ter mais harmonia em nossa casa."

Entre um troca-tapas e outros, salvaram-se todos. Consegui ajudar mais nas despesas mensais, e não tivemos maiores problemas de saúde. Eu não tive mais do que um resfriado em março, mas minha mãe descobriu que tem uma hérnia de disco e precisou pegar mais leve com a faxina.

"Vou continuar e avançar mais um pouco a perpétua reforma da casa."
Também conseguimos alguns progressos, embora só no fim do ano mesmo. Deu pra refazer a calçada e trocamos as janelas. Parece pouco, mas as que estavam aqui eram mais velhas do que as minhas irmãs, mais de três décadas! Digamos que o estado delas já era periclitante.

"Vou manter todas as amizades que mantive nestes anos, e fazer novas, pra variar."

Consegui fazer novas amizades, no trabalho novo e fora dele, e também pude receber de volta na minha vida pessoas importantes, que fazem diferença!

"Vou arrumar um namorado bacana (ou um menos bacana, mas pelo menos namorado, pra saber como é)."
Er... er.... veja bem, não foi muito neste ano, mas pelo menos foram algumas relações novas pro currículo. Acho que isso tem de contar para alguma coisa. Pelo menos estou mais calejado para quando The One aparecer.

"Vou entrar numa academia e chegar aos 75kg."
Não deu pra entrar numa academia, mas refiz minha dieta, e termino ao ano com 65kg! Só mais 10 e chego nesse patamar ideal. E, com duas horas de volta no meu dia, já dá pra pensar em voltar pra academia, sim!

"Vou aprender dança de salão ou dança moderna."
Essa não rolou mesmo. Quem sabe tenha algumas aulas do tipo na academia pra fazer junto...

"Vou começar a aprender Francês e Italiano."

A grana pra esses cursos foi destinada a outras coisas, mas tenho estudado francês por conta própria. Não é muito tempo vago pra dedicar a isso, mas pelo menos o básico tá dando pra assimilar...

E assim, de maneiras inesperadas em quase todos os itens, se cumpriram minhas resoluções. Agora, o que eu espero em 2009?

Nenhum comentário: