30 de setembro de 2011

Dia 30 - Uma música que eu ouvia nessa época no ano passado



Glee - Last Christmas

Bem, por uma pequena trapaça de minha parte, estou terminando este meme em dezembro, então, no último fim de ano, eu ouvi muito o álbum de Natal de Glee. Das músicas desse album, destaca-se Last Christmas, que, quem diria, era do Wham! E ficam aqui os votos pra que os natais dos próximos anos sejam cada vez melhores do que os anteriores.

29 de setembro de 2011

Dia 29 - Uma música da minha infância



Abrindo uma exceção e colocando a única música brasileira (mesmo porque, nessa idade eu ainda não ouvia música estrangeira). Mas é uma versão nacional, descobri muitos anos depois, então encaixa-se com as outras. Ouvi muuuuuito esse LP (sim, sou da época do vinil, good times).

Pronto. Agora essa música não sai da minha cabeça nunca mais...

28 de setembro de 2011

Dia 28 - Uma música que faz eu me sentir culpado



Unsexy, Alanis Morissette.

Essa música sempre me pega no finalzinho, quando ela fala "When will I start healing, baby? When will I start deserving, baby? When will I start staying with myself?" Fora que, né? "I'm thirteen again, am I thirteen for good?" também é próximo demais pro meu gosto. :-/

26 de setembro de 2011

Dia 26 e 27 - Uma música que eu sei tocar / gostaria de poder tocar



Juntando dois posts em um, porque não sei tocar nem campainha direito. Estava buscando uma versão boa de Sway, e encontrei essa de uma cantora japonesa chamada Sooyoung, e curti muito. Apesar da plateia me dar medo, claro...

25 de setembro de 2011

Dia 25 - Uma música que me faz rir



Lilly Allen - Fuck You.

Nada como uma mensagem edificante escrita e cantada de maneira irreverente pra me fazer rir. Ah, sim, escolhi esse vídeo porque me surpreendi com a Lilly Allen cantando ao vivo. Muito melhor do que eu esperava.

24 de setembro de 2011

Dia 24 - Uma música para tocar no meu funeral



Se a Vida É, do Pet Shop Boys.

Essa é meio mórbida - não a música, a ideia do meme. Mas acho que essa canção passa uma boa mensagem. Na verdade, não gosto nem de pensar em funeral, acho que já tive contato demais com essa certeza única da existência pra ficar ainda me concentrando nisso. A vida é para os vivos!

23 de setembro de 2011

Dia 23 - Uma música que eu gostaria que tocasse no meu casamento



Tudo bem que agora tá legalizado o casamento, mas eu não tenho nem planos remotos de me casar... Ainda mais que falta o principal, né? Um candidato a par... De qualquer modo, apesar da música ser batida, ela realmente mexe comigo. SE um dia eu casar, eu quero essa música tocando na festa. Quem sabe um dia eu não ache até alguém para quem cantá-la?

22 de setembro de 2011

Dia 22 - Uma música para ouvir quando estou triste



Tudo bem que escolheram essa música pra Pereirão na novela, mas é a maior música de fossa que surgiu nos últimos tempos. Outra forte candidata é My Tears Dry on Their On e Black to Black da Amy Winehouse. Mas a Adele ganha essa no final.

20 de setembro de 2011

Dia 20 - Uma música para ouvir quando estou irritado



Call Me When You're Sober, do Evanescence.

Qualquer música do Evanescence é ótima pra se ouvir e desopilar o fígado. Mas essa é uma das melhores. E eu acho a Amy Lee linda. Pronto, falei.

19 de setembro de 2011

Dia 19 - Uma música do meu album favorito



Black Burning Heart, do Keane.

Essa vai ser a versão ao vivo, mas a de estúdio é grandiosa. Ótima letra, e o Keane é irrepreensível, né? Me arrependo até hoje de não ter ido no show. Acho que vale a máxima: é melhor se arrepender por algo que tenha feito do que por algo que deixou de fazer... 

18 de setembro de 2011

Dia 18 - Uma música que eu gostaria de ter ouvido no rádio



I Follow Rivers - Lykke Li

Essa eu conheci por Glee e, se não fosse pela série, nem saberia que a artista existe. E a letra da música é bem forte, o clipe tem uma fotografia fantástica.

17 de setembro de 2011

16 de setembro de 2011

Dia 16 - Uma música que eu gostava mas agora detesto

Minha relação com a Katy Perry é esquisita. Enquanto tem músicas, como E.T., que eu detestei da primeira vez mas agora adoro, tem essa Hot N Cold que eu adorava nas primeiras vezes, mas agora é insuportáaavel. I Kissed a Girl idem.

15 de setembro de 2011

Dia 15 - Uma música que me descreve

Essa é fácil, e vou deixar a letra novamente falar por si. Só pontuo que o próprio título da música já quer dizer muita coisa:

14 de setembro de 2011

Dia 14 - Uma música que ninguém imaginaria que eu gosto

Essa é boa para ouvir naqueles dias em que parece que nada dá certo e você precisa dar uma chacoalhada nas coisas.

13 de setembro de 2011

Dia 13 - Uma música que eu gosto mas tenho vergonha

Putz, essa é tosca, tosca, tosquíssima. O-Zone, Dragostea Din Tei. Fora que, né? Foi a inspiração pro Latino fazer a festa no apê!!! Mas admito que, nos poucos meses antes disso, dancei muito na Tunnel essa música, e por isso me afeiçoei :-)

12 de setembro de 2011

Dia 12 - Uma música de uma banda que eu odeio

Bom, eu não ODEIO nenhuma banda, muito forte. Mas sempre achei o U2 pretencioso demais pra tudo que eles fazem, e o Bono com essa pose de messias, engajado, politizado, blergh. Me irrita até a alma. Contudo, vez ou outra eles fazem uma música que tem um impacto, e é essa, Walk On, que eu escolho por aqui. Excelente.

10 de setembro de 2011

8 de setembro de 2011

Dia 8 - Uma música que eu sei a letra de cor

Bom, Madonna é clássica, né? E Frozen foi a primeira dela que eu curti, corri atrás da letra, gostava das duas versões (a de rádio e a do clipe). Houve uma época em que a véia sabia fazer vídeo e música bem melhores...





7 de setembro de 2011

Dia 7 - Uma música que me lembra de um acontecimento

Na semana em que completam 10 anos do 11/9, não tem como não pensar nesse dia que mudou tudo. Um daqueles dias em que todo mundo sabe o que estava fazendo quando as Torres Gêmeas caíram. Esses dias estava assistindo o comentário da Míriam Leitão no Bom Dia Brasil, e lembrei como esse atentado acabou gerando um efeito dominó que até hoje explica a crise financeira internacional - que por sua vez afeta toda a nossa vida. Onde eu estava? No meu primeiro estágio, na Band, primeiro ano de faculdade...

Uma música que me remete a esse acontecimento na verdade é de um pouco antes, 1999, do Silverchair: Anthem for the Year 2000. Será que alguém imaginava como a década ia ser diferente?





6 de setembro de 2011

Dia 6 - Uma música que me lembra de um lugar

Esse foi um pouco mais complexo. Várias músicas me lembram de vários lugares, então é difícil fixar um mais do que outros. Escolhi Killing Me Softly porque me lembro claramente dela enquanto trabalhava como office boy, há muuuuito tempo. Tanta coisa aconteceu desde aquela época... Não sei se as pessoas mudam mesmo ou só nos tornamos mais como nós mesmos com o tempo... Se for isso, então as sementes estavam desde essa época.

4 de setembro de 2011

Dia 4 - Uma música que me deixa triste

Essa é nos mesmos moldes da anterior. Me deixa triste porque fala de como todo mundo pode ficar triste, todos têm sua cruz para carregar.



REM é covardia, né? Tem um monte de músicas tristes. E essa ficou linda na voz da Andrea Corr. Linda e triste, é possível ser as duas coisas ao mesmo tempo.

2 de setembro de 2011

Dia 3 - Uma música que me deixa feliz

Essa também é difícil, porque né? Como diria outra música, o que vem a ser felicidade? Como definir? Escolhi essa, Today the Sun's on Us, da Sophie Ellis-Bextor. Gosto muito dessa música, traz uma mensagem poderosa, de que sempre há outro dia, e que o sol  brilha para todos. Sabe aquela coisa de equilíbrio? Do tipo: se você não tiver dias ruins, como vai saber a diferença quando tiver dias bons? Isso é a vida.

Dia 2 - Minha música menos favorita

Realmente, a Camila levantou uma questão interessante com esse post. É para colocar uma canção que eu não goste, ou a que eu menos gosto entre as favoritas? Fico também com a segunda opção:



Ironic, da Alanis, é um dos maiores sucessos da cantora, e eu não entendia por quê. Fora que eu odiava quando nos clipes ela cantava desse jeito epilético. Ainda bem que ela perdeu esses trejeitos com braços e cabeça, acabava distraindo. Mas o tempo passa, a gente fica mais velho e começa a perceber... bem, a ironia da vida, e como às vezes você tem 10000 colheres na mão quando precisava de uma faca. Ou, na melhor frase da música: é encontrar o homem dos seu sonhos, e conhecer a linda esposa dele. :-\

1 de setembro de 2011

Uma canção por dia - Dia 1 - Minha música favorita

En-tão, inspirado pela minha melhor amiga Camila e também para retomar esse blog, vamos a um outro Meme. Também fiz isso ano passado, será que a época é propícia a isso? Este é sobre música, uma música por dia. É super difícil para mim selecionar uma música nessas categorias, mas tá valendo. Depois, de repente, eu mudo, se me lembrar de outra que se encaixe melhor. Vamos lá.

A minha música favorita é Push It, do Garbage. Talvez por ser uma das primeiras bandas que gostei por mim mesmo, sem indicação de ninguém, e foi bastante arrebatador gostar de Garbage. Mas, antes mesmo de saber inglês e o que a música queria dizer, a batida já me fazia bem. Não é nada melosa, mas bastante real, assim como eu gosto de encarar a vida.



Fora que o clipe já era psicodélico antes de Lady Gaga e a Shirley Manson é linda e fodona.