7 de setembro de 2007

A explicação obrigatória

Por quê diabos criei este blog? Não sei. Com certeza, meus amigos não vão visitar (muitos deles saíram da esfera bloguística e não têm nenhuma vontade de voltar). Para conhecer novas pessoas? Não sei, é bem capaz de aparecer alguns (poucos) indivíduos interessantes, mas será que rola? Para fazer o tão famigerado diário virtual, contando naquela voz amiga o que me aconteceu hoje? Pode até ser, acho que está ficando quente.

Talvez seja melhor falar do nome, certo? Me lembrei de quando era criança (good times?!) e ia despreocupadamente para a escola, ou comprar alguma coisa para minha mãe, chutando latas ou tampinhas de garrafa ou qualquer objeto que estivesse ali implorando para ser chutado. Para mim, isso virou sinônimo de simplicidade, de ausência de expectativas... de satisfação. Pronto. Um lugar para eu extravasar o que precise ser extravasado, e divagar, e saciar um pouquinho do meu ego, que anda tão maltradado, o pobre!

Não espere ver posts espertos, divertidos, safos, irônicos, maledicentes, autodepreciativos... bem, talvez um pouco de cada um, mas vou tentar desenvolver uma nova atitude. Apostando no paradoxo de usar um meio virtual para adquirir alguma perspectiva real, e não como um substituto da convivência tête-à-tête com as pessoas. Ah, sim. Sem falar na oportunidade de usar um gerúndio já no nome do blog, para afugentar os puristas. De resto:

"Abandonai as esperanças, ó vós que entrais"

Nenhum comentário: