8 de setembro de 2007

O Sábado Refletivo

Hoje tirei o sábado para descansar. Na verdade não tenho ficado muito cansado nos outros dias da semana, mas (acredite se quiser) a busca por um emprego decente é exaustiva. E olha que tem muita gente nessa mesma busca, e cada vez mais conhecidos meus acabam saindo do emprego - ou saídos dos tais trabalhos. Tá certo que alguns conseguem uma recolocação rápida, mas não é bem esse o caso. Acho que vai muito da profissão.

Ultimamente, o que mais se encontra são empregos na área de informática. É impressionante, as pessoas dessa área têm as vagas praticamente atiradas aos seus pés. Já no jornalismo, carreira que eu escolhi e sonhava com o sucesso, não anda muito bem das pernas. O nepotismo impera nos grandes meios de comunicação, e a exploração do profissional nas empresas pequenas é flagrante. Eu sei. Saí de uma assim. Meu consolo é que a empresa não foi pra frente também, demonstrando: os profissionais que atendem uma conta de assessoria de imprensa é quem faz a diferença, e não o nome da empresa em si. Mas isso é assunto para outro post.

Este post se refere mesmo à vontadezinha que está surgindo de mudar de carreira. Ou dar a ela uma nova direção. Vou me informar mais sobre o Senai, e talvez preste o exame que acontece no próximo mês. Só para sentir como é, e aí sim me preparar para valer e fazer um curso. Dois anos é fichinha pra quem já fez 4 de técnico em edificações e mais 4 de comunicação social. Talvez eu aposte agora em telecomunicações, um mercado crescente, e que de certa forma reúne as minhas duas formações.... Conjecturas, conjecturas...

Nenhum comentário: