10 de setembro de 2007

A Consulta

Hoje não deu pra fazer muita coisa. Mandar currículos todo dia já deixou de ser novidade faz tempo. Pagar contitas também. A única coisa fora do comum mesmo foi eu ir a uma consulta no urologista. E não, não vou falar o motivo. Quem precisa saber, já sabe (e dá pra contar nos dedos de uma das mãos do Lula quem precisa saber). Engraçado, as pessoas criam o maior folclore possível acerca de uma visita ao urologista, mas gente: é um médico como outro qualquer. Você senta, fala o seu problema, ele analisa a situação e te passa a receita. Será que aquele terror todo a respeito do exame de toque, de ter um médico que se interesse em fazer essa especialidade com segundas intenções, é tudo vontade enrustida? Eu já tinha essa teoria, e ficou ainda mais forte essa idéia na minha cabeça. Homem é bicho burro mesmo.

Tinha uma amiga minha, que morava na mesma rua, e ela estava no terceiro ano de medicina quando eu mudei. Dizia que ia se especializar em Nefrologia (dicionário: estudo dos rins), pois for por problemas nesta região do corpo que a mãe dela tinha falecido, quando ela e os irmãos ainda eram crianças. Faz sentido. Acho que todo médico escolhe uma especialidade com base nessa vivência. Mas sobretudo é preciso ter o dom, ? Não é qualquer um que encara. O que me espanta é como existem maus profissionais em toda atividade, inclusive em medicina. Deveria ser uma coisa quase sagrada para os seus praticantes, mas infelizmente nem sempre (ou quase nunca) as coisas são assim. Mais sorte na próxima. Encarnação, digo.

Ah, sim. Me recuso a comentar a apresentação da Britney Sperms no VMAs de ontem. Meus olhos ainda estão sangrando de ter visto a cena.

Nenhum comentário: