11 de setembro de 2007

A Lei da Repulsão

Eu tenho um amigo, o Fábio, que é partidário da tal da lei da atração, que anda tão em moda ultimamente. Na minha vida, em particular, impera mesmo é a Lei da Ironia. Diz ela: se seu dia começou ruim, ele melhora gradativamente. Se ele começar bom, prepare-se! Esse último foi o caso de hoje.

Acordei cedo, minha mãe tinha ido fazer uns exames, minha irmã tinha ido trabalhar. Então pensei: vamos fazer algo de útil. Baixou a Dita e fiz faxina na caaaaasa inteira. Bom, do lado de dentro pelo menos. Almocei tranquilo, li bastante, terminei o jogo que estava consumindo minhas horas nos últimos dias (Final Fantasy VII, para quem quer saber. Não gostei do final, sinceramente, mas dizem que precisa ver o filme Advent Children para entender qual é a real da história). Tudo certo, certo? Errado.

Minha mãe chegou, na paz. Tinha dado tudo certo. Os exames foram feitos sem maiores traumas. Estávamos conversando na boa na sala, quando eu cometi o erro crucial. Comecei uma frase com "Quando eu começar a trabalhar, vou comprar....". Foi o que bastou para fechar o tempo, com direito a chuvas e trovoadas no decorrer do período. Acusações de um lado e de outro, um horror. Não estou dizendo que eu estava certo, que sou o dono da verdade. Mas, fala sério, preciso ouvir que quando estiver trabalhando, eu vou ter é que juntar dinheiro? Será que esses 6 meses de desemprego não ensinaram o suficiente? Ainda precisa de alguém pra jogar na cara que você não está ajudando nas despesas nessa época tão mais difícil?

Eu queria só fazer uma perguntinha para esses adeptos da Lei da Atração: Como manter uma perspectiva otimista (pra não dizer Poliana), diante desses socos no estômago?

Nenhum comentário: