20 de janeiro de 2008

O Novo Trabalho Novo

Conforme o prometido, agora que eu (finalmente) arrumei um emprego, é hora de retomar isto aqui.

E, é claro, essa busca por um novo trabalho não poderia ser simples, não comigo, de maneira alguma. Eis que depois de um ano batendo cabeça por aí, eu arrumei não uma, mas três propostas de emprego, todas na mesma semana. É o meu aniversário chegando, só pode!

Um deles era registrado, com benefícios, um salário bacana e tudo o mais. Claro que esse foi o primeiro a não dar certo, pois, após uma semana, a moça do RH (que é um contato do meu emprego anterior) me disse que eles mudaram de idéia e decidiram pegar alguém com mais experiência de marketing. Jóia!

O outro é numa assessoria de imprensa, mais ou menos no mesmo esquema do último. Espero que não seja a mesma história, na verdade. Um pouquinho de medo nesse sentido, mas como é algo que eu já tenho uma idéia de como vai ser, deve dar pra encarar.

O último surgiu meio que de última hora. Também numa assessoria, mas quando eu cheguei lá disseram que a vaga era pra estágio (!). E estágio pra quem se formou há 3 anos é meio dose. Mas, como a mulher que me entrevistou disse que a "bolsa" era uma quantia razoável, e com benefícios, fiquei bastante interessado. Mas, no dia seguinte, esta sexta-feira, eu fui lá de novo, desta vez para falar com o cara do departamento pessoal, e ele me disse que a bolsa seria menor. Beeem menor do que a jornalista tinha falado. Aí eu fui obrigado a voltar atrás, pois se eles nem conversaram direito, ou pior, se conversaram e decidiram baixar assim o valor, é sinal de que as coisas precisam estar melhor organizadas.

Então ficou assim, amanhã, a partir das 10hs, estou de volta à vida de assessoria, desta vez na Berrini, zona Sul, bem Sul mesmo. Vamos ver como será.

Nenhum comentário: