29 de janeiro de 2008

A Situação no Trabalho

Uma semana e tudo... bem? Pois é, quando eu falei ano novo, emprego novo, não estava brincando. É toda uma nova postura em relação ao ganha-pão. Claro que a empresa também ajuda. É um outro jeito de fazer negócios, outro tipo de pessoa que trabalha e - melhor de tudo, nada de filhos, primos, irmãos, vizinhos, papagaios, etc. na equipe. Então tem cara de empresa mesmo, sabe? Profissionalismo? Tá, tá, eu sei. Tudo muito chato. Pode até parecer, mas não é. Senti muita falta disso no último emprego, no primeiro mês já dava pra perceber que faltava muita coisa. Por que então eu fiquei lá um ano e meio? Porque, eu respondo, a diretora era uma pessoa carismática, e por me dar certa autonomia (uma não-benção não-disfarçada), eu achava que poderia mudar as coisas. Tolinho....

Nos dois primeiros dias foi meio estranho. Mas, no terceiro, meu aniversário, foi bem mais interessante. Teve bolo, e não bolo do Pão de Açucar, sabe? Bolo de verdade, parabéns, desejo, assoprar a vela, e tals, como nunca aconteceu em nenhum emprego. Não sem ninguém desejar tudo oposto para mim, pelo menos. Também nesse dia eu comecei a encontrar o meu lugar no escritório, sabe? Sem animosidades, sem ser ignorado pelas pessoas, já estabelecendo meu comportamento e meu nicho...

Hoje eu cheguei e teve um pequeno retrocesso, pois os textos que eu estava escrevendo junto com outra assessora não foram aprovados. Quer dizer, passaram algumas coisas, na correria (sempre ela!), que não deviam ter passado, principalmente erros de português. SeÇão de cinema, pode? Mas, consegui contornar o nervosismo e a situação, e terminei o dia fechando um grande espaço para o cliente. Amanhã, depois de publicado, posso contar com mais detalhes.

Ah, sim. Nesse processo de estabelecer rotinas eu quero ver se consigo postar todo dia no blog. Mas, como decidi encarar este espaço como prazer e não obrigação, nada é definido (na verdade, o que É definido nesta vida, não é mesmo, minha gente?)

Nenhum comentário: