25 de junho de 2008

As Desventuras no Metrô

Continuando minhas peripécias pelo transporte público desta cidade, fui encontrar meus amigos no Shopping Paulista. Imagine, sexta-feira, final de expediente, e eu resolvo sair mais cedo, 18h30, pra chegar lá em uma hora. Nem em sonho, ? Mas, depois de ler uns três capítulos do livro, ouvir toda uma lista do iPod, dormir, acordar, dormir, acordar... cheguei na Brigadeiro, ainda arrastada. Desci alguns pontos de ônibus antes, subi aquela bela ladeira, virei a esquina na Paulista e... resolvi cortar caminho e atravessar a avenida pelo metrô Brigadeiro.

Pois bem, que a Paulista é a avenida mais moderna do Brasil, que o pessoal libera geral, que o mundo é gay, já virou chavão. Mas, eu ainda me surpreendo quando encontro casais tão liberais e despreocupados por lá. Ao subir correndo a escada "manual" (ou seria pedal?), esbarrei em dois caras, até que bonitinhos, que viraram de repente no sentido contrário. Claro, no melhor estilo comercial de TV, eu derrubei a mochila, um deles derrubou uma sacola. O outro carinha comentou: "Taí uma coisa que não acontece todo dia." Eu: "É, mas vocês dois estarem juntos confirma que minha sorte continua a mesma".

Presença de espírito: 1. Contatos aproveitáveis: ainda no 0.

Nenhum comentário: