26 de dezembro de 2008

2008 - Sinônimo de provação?

Ou seria superação? Sim, acho que isso é mais acurado. Foi um ano cheio de significados, sim: intenso, animador, agitado, estressante, espantoso... surpreendente!

Se for pra escolher uma esfera em que mais atuei, ou na que mais me concentrei, não pode deixar de ser no profissional. Arrumei um emprego que, se não é perfeito, está bem perto do que eu queria na última virada de ano. E se tem uma coisa de que eu não posso reclamar, é de tédio. Foram tantas reviravoltas em apenas um ano, que me deixaram tonto. Re-aprendi a exercer uma atividade de que gosto, consegui aceitar que sou bom no que faço. Aprendi a ter mais paciência, a não reagir tão intensamente a tudo. Termino o ano em um novo escritório, mas com os mesmos clientes. Em um ambiente melhor, mais próximo de casa. E com uma remuneração condizente com o mercado, a maior que já tive. Valeu a pena os sacrifícios e os estresses. E, se fica uma lição a aprender para o segundo ano de atividade séria é... não levar tudo tão a sério!

O afetivo... Ah, o afetivo... Quem tá na chuva é pra se molhar, não é mesmo, minha gente? Este ano resolvi botar minha cara a tapa. Parar com esse preconceito bobo de que pela internet não rola nada. Encontrei algumas pessoas bizarras, algumas pessoas de péssimo caráter e nenhuma consideração, mas tem muita gente bacana por aí. E no processo, pude realizar algumas fantasias que nem sabia que tinha, e também superar alguns traumas do passado. Não dá pra dizer que fiquei na estaca zero. Agora é decidir o que eu quero realmente pra mim, se ainda acredito em uma tampa pra minha panela, e buscá-la em 2009.

Família e amigos. Meus portos seguros. Aqui em casa, não tem como parar as discussões, e qual família não as tem? Mas podemos dizer que desenvolvemos melhor a convivência, conversamos sobre coisas que antes não dividíamos, nos ajudamos mais, construímos um lar melhor para todos viverem... e continuamos tentando. Os amigos também, passaram por suas provações. Alguns voltaram, depois de brigas sem sentido, alguns me contestaram e me fizeram ver coisas que eu precisava mudar. Alguns passaram a fazer parte desse hall tão íntimo de pessoas com quem me importo. Alguns casaram, outros se separaram. Uns mudaram de casa, outros saíram de casa. Mas todos estiveram presentes, e todos tiveram a certeza de que há algo que se buscar e que merecem ser bem sucedidos nessa busca.

Ah, sim, só faltou um ponto: os vizinhos devem ter se reunido e decidido me dar um presente de natal: nada de barulho! Além de tudo isso que recontei aqui, sou grato também por isso!

E na próxima, as resoluções para 2009. O ano do orgulho pessoal!

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa Fe, que lindo post! Senti otimismo nas suas palavras! Que 2009 seja realmente tudo que você almeja pra si de bom, e que seu caminho traçado continue nessa reta, que parece estar dando certo.
Beijos de quem te admira muito, viu?
Daqui de cima, do Ceará. Rsrsrsrs

Anônimo disse...

Ah, quase esqueço: esse template tá muuuuito show! Adorei!