26 de abril de 2009

Convalescendo

É, hoje posso dizer que voltei ao convívio dos mortais. No post sobre a viagem esqueci de dizer que estava com uma recaída da faringite desde o feriado da Páscoa e com praia, piscina gelada, bebida alcóolica, o negócio piorou de vez durante esta semana. Na sexta eu fui até o centro médico do meu plano de saúde (que começa com M e termina com edial)na hora do almoço, e não foi o momento certo. Parece que um dos médicos tinha passado mal e o outro estava monitorando dois pacientes com suspeita de infarto. Ok, o médico tem direito de passar mal, e os casos mais graves têm prioridade, mas custava direcionar o povo pra outros ambulatórios próximos?

Com umas 20 pessoas na minha frente, e não querendo tumultuar ainda mais, voltei pro escritório, adiantei as coisas, e fui pro Pronto-Socorro de um hospital em Moema. Lembrei que minha irmã tinha passado lá alguns anos antes, quando tínhamos o mesmo plano de saúde. Fui bem atendido, a médica era bem nova, mas super competente. Com uma injeção e alguns antibióticos e antialérgicos mais pobre, voltei pro trabalho mais uma vez, fiz todos os textos que precisava e às 18hs, quando eu ia embora, meu chefe entra pela porta. Great. Mesmo assim, só deu pra ficar mais meia hora, me despedi e zarpei pra casa. Agora, alguns dias depois, estou bem, já posso comer e beber sem dor, e é tomar os remédio direito para não ter mais uma recaída este ano. Já deu, né?

Minha mãe também passou no médico na sexta, no Reumatologista. Por causa das ausências que ela sente com frequencia cada vez maior na perna esquerda. A médica recomendou uma consulta urgente no Neurocirurgião, para quinta-feira agora, vamos ver o que ele diz. Algumas novidades surgiram em relação à casa, também, mas nada muito definido. As opções estão entre: reformar, vender ou alugar um outro apartamento. Será que desta vez desata esse nó?

No trabalho, tudo tranquilo. Consegui colocar as coisas em dia depois das férias, bastante projetos para as próximas semanas... E esperando ansiosamente o pagamento para cobrir o rombo da conta com a viagem e os remédio. Quem tá na chuva é pra se queimar, certo?

5 comentários:

Antonio de Castro disse...

ai, saúde eh uma coisa q me preocupa

boa sorte aih no problema da sua mãe

tomara q nao seja nd grave

xx

Arsênico disse...

Parece sagrado... todo começo de ano tenho que pegar uma gripe... ou uma virose... alguma coisa relacionada a garganta...

incrível...

votos de melhoras à sua mãe tb... que não seja nada grave...

umBeijo!

***

Diego Silva disse...

Tomara que num próximo feriadão possa aproveitar tbm e naum tenha uma recaída...lidar com saúde é delicado e sei disso.

*****

Querido, tenho um selo pra vc em meu blog!

Abraços!

Anônimo disse...

amigo se vc tem muito problema de garganta ai uma dica "fudederima", aprendi com uma contora clássica, gargarejo com romã, tipo assim vc deixa casca da romão de molho num copo com agua de um dia para outro ( a água amarela e fica amargo muito amargo ) no dia seguinte faz gargarejo é tiro e queda .. só faço isso desde que aprendi :)

Melhoras para a sua :)

Unknown disse...

Pequeno Diabo e Arsênico, obrigado pelos votos, minha mãe terá essa consulta na quinta-feira, espero que dê pra fazer tratamento sem cirurgia.

Diego, obrigado pelo selo, eu adorei a proposta, pode deixar que logo logo ponho ele aqui.

Mariposo, valeu pela dica. Tem mesmo um pé de romã aqui perto casa, geralmente usamos as frutas pra fazer no Dia de Reis, hahahaha... Mas tá anotado, eu espero só precisar no ano que vem, e olhe lá.