21 de abril de 2009

Lá e de volta outra vez

Estou de volta à paisagem cinzenta de SP depois de dois diazinhos de sol em Paraty, litoral do Rio. A viagem foi boa, os meninos até que se animaram, fomos sem problemas na estrada... E acho que todo mundo conseguiu mais ou menos o que queria. Eu pude viajar e voltar a ver o mar (piegas, eu sei, mas fazia tanto tempo!). Fabio foi e descansou, teve um tempinho pra se afastar da rotina corrida diária. Daniel colocou a leitura em dia, e pôde adquirir um pouco de perspectiva sobre tudo que tem lhe acontecido. E o Fabiano... bom, pelo menos vai ter história pra contar, né?

Explico: fomos parados duas vezes por blitz (blitzes?!)da polícia do Rio, mas todo mundo está sujeito a esses constrangimentos. Foda foi o prejuízo que isso acarretou depois. Na primeira vez, indo para a vila de Trindade, apesar da meia hora de encheção, pudemos curtir as praias, a água limpinha, fizemos uma pequena trilha até a piscina natural de Cachadaço. Isso foi o segundo dia, no primeiro, ficamos no Centro Histórico, no píer e em um dos barzinhos de Paraty. No segundo voltamos para o centro da cidade, e encontramos a Gisele, irmã do Gabriel (ex do Fabiano), e ficamos com ela na cidade. Ela tinha ido sozinha, não tinha se sentido muito bem, mas acabou tudo dando certo. Muito divertido. Ela até tentou me ensinar uns passos de maracatu, mas não rolou. Fica pra uma outra vez.

Ontem o dia amanheceu bonito também, mas os meninos não estavam muito a fim de fazer passeio de escuna o dia inteiro, sem ter opção de voltar. Achamos que fosse uma boa ideia visitar as cachoeiras na estrada para Cunha. E eis que, na estradinha que levava à primeira, uma outra viatura pediu para pararmos. E tivemos mais uma aula de como as coisas funcionam neste país. Acabou cortando nosso barato, então voltamos para a pousada, arrumamos as coisas e fomos embora! Deu até um certo alívio quando cruzamos de novo para São Paulo. Acabou se mostrando uma decisão acertada, já que sabíamos que o tempo ia mudar hoje, e com o trânsito da volta do feriado, então... Não ia ser muito divertido. Chegamos rapidinho, os meninos fizeram a gentileza de me deixar aqui em casa... E estou com um dia de folga, praticamente um domingo, antes de voltar à pauleira do trabalho.

Mas gostei. Muitas risadas, alguns perrengues e revoltas justificadas, boa comida, boas paisagens, muito sol, amizades reforçadas, laços estreitados, confiança no futuro. É, até que deu pra aproveitar bem... ;-)

(Ah, sim, Mariposo, Arsênico, Du, G-boy, vocês que sempre comentam aqui, obrigado pelos votos de boas férias, espero que tenham passado bons feriados tbém!)