10 de maio de 2009

Dia das Mães

Essas datas comemorativas artificiais são complicadas, acabam servindo mais pra se comprar presentes e tals, mas fica a intenção de homenagear, e por mais problemática ou distante que seja a relação, mãe é sempre mãe. Nos últimos meses tenho andado preocupado com a minha, e parece que a cirurgia vai mesmo rolar. Aliás, Mariposo, obrigado por perguntar como ela estava, obrigado mesmo. Não fui eu que me esqueci de responder, não, viu? hehehe...

Fato é que ainda estamos numa fase de indefinição. Na semana passada ela fez os exames necessários pra cirurgia de remoção da hérnia de disco, mas ainda precisa passar com o cardiologista pra ver se está liberada. Enquanto isso, ela está apavorada, não só porque já fez outras operações sérias antes (retirada da tireóide e histerectomia), como também é a primeira vez que vai fazer isso depois de viúva. Tenho mencionado pra ela que seria bom retomar a terapia, para ela trabalhar melhor esse medo crônico que ela tem tido (medo de operar, de mudar de casa, ou de reformar a casa, etc), pois parece que ela perdeu a capacidade... bem, pode parecer irônico, mas de caminhar com as próprias pernas. Será tudo uma somatização extrema? Não sei, mas uma psicoterapeuta poderia dar uma opinião mais certa.

Enquanto esperamos que os próximos dias definam essas coisas, e a cirurgia que deve acontecer até o fim do mês, vamos segurando as pontas. Coloquei minhas contas em ordem (agora é apertar o cinto até o fim do mês e sair dessa em junho), e ontem comemoramos o Dia das Mães, junto com a família do meu cunhado, num restaurante de frutos do mar. Porque reserva de restaurante nesse dia é algo que não existe, virou lenda, hahahaha... E agora vou começar outra semana, e ver o que ela me traz.

5 comentários:

G. disse...

torcendo pra q tudo de certo e se resolva da melhor forma possível!

ótima semana!

Arsênico disse...

Espero que tudo corra bem com sua mãe... torcendo muito...

Não curto datas comemorativas... nenhuma... não comemoro nem mesmo meu aniversário... e dia das mães é um dia que me marca de forma negativa... afinal... minha mãe soube que tinha um filho gay às vésperas das data...

Como nossa convivência anda meio desgastada... não comprei presente pra ela... nem mesmo desejei feliz dia das mães... já que ela mesma disse que é uma data triste... por ela nunca ter conhecido a dela... minha vó morreu quando minha mãe tinha 3 anos...

então... é isso...

umBeijo!

***

Fabiano (LicoSp) disse...

Não tem jeito mãe sempre fica preocupada... alem do medo da cirurgia, tem o medo de não estar perto dos filhos, de ter de fazer repouso, estas coisas... coisas de mãe.

E vai falar de terapia...

Espero que de tudo certo. Torcendo aqui qrido.

bjs

Diego Silva disse...

Tivemos hj aqui em casa um típico dia das mães...regado a muito churrasco, cerveja e música. Tipo casa lotada de parentes. O dia das mães foi o pretesto de reunir a família e foi bom...curti muito.

Quanto a sua mãe...tbm estou na torcida por melhoras...fique sempre ao lado dela, dedique seu tempo livre para conversas corriqueiras, a elogie...enfim, eleve a auto estima dela e consequentemente a sua tbm. O amor de filho e mãe é único...faz bem a qualquer um.

Abraços!

Anônimo disse...

Vai dar tudo certo, querido. De fato, acho que o problema maior dela é a insegurança e terapia seria ótimo para isso.

Que a semana traga novidades boas para você! :-)