25 de maio de 2009

Sair ou Não Sair (De Casa)? Eis a questão!

Tem dias em que é difícil trabalhar, e hoje foi um deles. Um bloqueio, uma nhaca, não sei definir... Quando é assim, é melhor deixar pra lá, fazer o que dá, e esperar passar no dia seguinte. Confesso que hoje o que mais motivou essa baixada no desempenho foi o povo da informátiva. Parece que tem alguns que gostam de tornar sua vida mais difícil. Será reserva de mercado, medo de se tornarem desnecessários? Pensamento provinciano...

O fim de semana foi tranquilo. No sábado minha irmã precisava comprar algumas roupas, então tocamos pro Shopping mais distante possível e passamos o dia dedicados às futilidades tão necessárias para nossa sanidade. Depois, apenas assistir alguns filmes, colocar a leitura em dia, curtir o sossego (nem vou elogiar os vizinhos, sempre que eu penso que eles aprenderam a ser civilizados eles estão de voltas, com fôlego renovado). No domingo, fomos conhecer o apê do Daniel, que terminou o namoro, voltou pra casa dos pais em curta temporada e decidiu que o negócio é morar sozinho mesmo. Muito legal o apartamento, do lado da faculdade.

Hmmm... Sempre converso com a minha mãe, e já vi em algum livro, acho que da série Discworld, que "não é possível voltar para casa". Será verdade? A maioria dos meus amigos que saiu de casa foi por algum desentendimento com os pais. Não é nem questão de privacidade, embora acho que isso conte, mas era isso ou optar por brigar pra valer. Será que posso me considerar privilegiado nesse quesito? Acho que sim. Minha mãe e minhas irmãs me aceitam numa boa, não preciso disfarçar nada. Tampouco sou festeiro, nem fico levando o caso da vez pra transar em casa. Aliás, nem sei se faria isso um dia, não sinto nem um pingo de necessidade. Enfim, quero sim morar num lugar melhor, ter mais conforto, um padrão de vida (cada vez) melhor, mas a família vai a tira-colo.

Resumindo, sei que amigos são a família que a gente escolhe (e acredito muitíssimo nesse ensinamento, fui me cercando de ótimos exemplos de seres humanos ao longo dos anos), mas pra mim a família são os amigos que estarão sempre lá, e enfrentarão e comemorarão tudo (tudo mesmo!) junto comigo. Aliás, acho que esse será o tema da minha próxima tatuagem. Taí uma idéia interessante...

2 comentários:

Arsênico disse...

olha gatuh... acho que independência é tudo... indiscutível... no momento vc está bem... mas chegará um dia que vc irá querer o seu canto... suas coisas... seus gatos e cachorros e papagaios... hahaha...

Que bom que a relação com sua família vai de bem a melhor... parabéns a vc e a elas...

umBeijo!

***

Fabiano (LicoSp) disse...

eu tenho um relacionamento perfeito com minha mae no tocante a sexualidade, porem vira e mexe discutimos por bobeira.

E no meu caso é ela que gostaria de morar sozinha por causa da privacidade dela e minha. Acho que no maximo em 1 ano isso irá acontecer.

Mas c esta td bem entre vc e sua familia, curta bastante. Com certeza é bom para todos os envolvidos.

bjs do Lico