1 de julho de 2009

A história até aqui


Mês novo, semestre novo, hora de dar uma cara nova pro blog. Porque comigo é assim: mudou o estado de espírito, mudou tudo. Aliás, quando junho estava para começar, eu fiz um post comentando algumas coisas que esperava acontecer. Então vamos lá, porque feedback tá na moda:


Minha irmã não foi chamada pro emprego a que indiquei, mas fui naquela empresa no meio do mês e me disseram que a vaga ainda não foi preenchida porque não é tão urgente (Isso pra eles, né?).

Fui na dermato logo no começo do mês, mas pelo visto peeling não é tão fácil quanto imaginei: por 40 dias vou precisar usar um creme à base de ácido retinócio pra uniformizar e preparar a pele (Tá descamando horrores, ardendo um pouco, mas dá pra perceber melhoras, o que me estimula a continuar. Disciplina não é o meu forte, infelizmente).

Minha mãe não precisou fazer cirurgia, thank god! Ainda passou em um médico (Mastologista, vai entender?) que sofre com o mesmo problema de hérnias, umas sete acho, e conversou com ele longamente. Resultado: está fazendo fisio a cada 15 dias, mudou o medicamento que estava causando umas ausências estranhas na perna, e se tudo der certo vou começar a pagar RPG pra ela (Não é roleplaying-game, é reeducação postural mesmo).

A cama chegou! Linda. Mandaram bem quando ia completar um mês, os malandrinhos (Pra não chamar de outra coisa...). Tão bom poder me mexer sem parecer que tava partindo madeira nos joelhos! Tudo bem que veio de uma cor um pouco diferente do resto dos móveis do quarto, mas isso é secundário. De lambuja, a geladeira e o fogão novos serviram pra dar aquela sensação de renovação que há muito temos precisado em casa. E isso é só o começo. Quero ainda este ano fazer algumas atualizações de surpresa (Se bem que a mão está coçando pra comprar um notebook, ai, ai...).

E foi mais ou menos isso. Ainda não foi neste Dia dos Namorados que eu passei acompanhado. Mais sorte no próximo. Pelo menos, tirando alguns encontros com ex-colegas de faculdade pela rua, foi o único retorno inesperado, sem maiores consequências. Com o tratamento da dermato acabei adiando os planos de passar numa nutricionista só pra depois do peeling. A questão do Habite-se foi colocada de lado, mais uma vez. Vamos esperar alguma nova anistia da queridíssima Prefeitura de SP, ver se rola.

Ah, sim, no trabalho, depois de uns baixos no começo do mês, as coisas melhoraram 100% na segunda quinzena. Ou eu deveria dizer 20%? rs... Não importa, o que conta bastante também é o reconhecimento por estar fazendo um bom trabalho. Quando as pessoas até fingem que se suportam em vez de ficar em disputinhas tolas, então, não dá pra querer muito mais do que isso...

Fora isso, a Camila, uma amigona, conseguiu um emprego, pertinho de onde eu trabalho. Deu certo! Tudo bem que o povo já está colocando as garras de fora no escritório, pelo que eu soube, mas qual o trabalho que não oferece essas rivalidades no pacote? Temos que desenvolver a arte de degustar anfíbios, já falei... Não tem jeito. Acho que quando receber o primeiro salário integral deve ajudar a dissipar um pouquinho desse gosto amargo.

Fabio e Fabiano continuam com alguns revezes temporários nos respectivos, mas nada que não possam superar, ou que já não tenho enfrentado pior antes, tenho certeza. Daniel e Cintia continuam no retiro espiritual. Engraçado, os dois começaram também há pouco tempo nos atuais empregos, mas já não os vejo com frequência faz tempo, uma pena... Minha irmã diz que é normal da vida as pessoas se afastarem (Interesses diferentes, timing diferente), mas não sei se concordo. Talvez faça um posto apenas sobre isso mais pra frente.

E chega por hoje! Muitas surpresas, e que venham as de julho! Deve ser um mês mais sossegado, apenas cuidando, administrando os processos e contas, me preparando para a reta final do ano. Mal posso esperar!

5 comentários:

Lúcio Fer disse...

Espero que todo saia perfecto con sua mami e, que venha Julho!

Arsênico disse...

Cama nova?... já estreou?... hahaha...

Melhoras pra Mamadý...

***

umBeijo!

Antonio de Castro disse...

adorei a nova cara do blog!

eu simpatizo cm vc nao sei pq...

cama nova? já estreiou? [2]

hahahaha

Fabiano (LicoSp) disse...

cama nova? já estreiou? [3]

Ehhh agora com tudo no segundo semestre neh... todos os bons fluidos do mundo pra vc, mamis e familia.

Qto aos amigos, eu concordo com sua mae... mas acho que um minimo de contato sempre deve continuar senao a tendencia eh perder e perder contato

bjinhos

Homorango disse...

Amei o brogui....
Menino que template é esse? Amei, faz um pra mim... hehehehe...

Curta bastante essa nova fase...