4 de agosto de 2009

Hoje, depois de quarenta dias, chegou o meu tão aguardado retorno à dermatologista. Na verdade, eu já cheguei perguntando todas as minhas dúvidas, e a consulta foi mais produtiva do que a primeira, com certeza. Ficou um gosto de anticlímax, porque ela dobrou a dosagem de ácido retinoico e me mandou usar por mais 40 dias antes de passar com ela novamente. Nesse meio tempo eu posso buscar um tratamento estético, o já mítico peeling. Como tenho algumas reuniões importantes, e minha querida irmã arrumou de ser madrinha de casamento de uma amiga - tendo a mim como padrinho - no fim deste mês, vou acabar deixando para o feriado de setembro. Tudo bem, o universo conspira pra isso, não vou lutar contra. Mas não posso negar que uma partezinha de mim fica frustrada por não poder resolver que, até então, era simples.

Em paragens mais alegres, meu pagamento caiu sem maiores surpresas este mês, e já comecei a colocar as contas em ordem. Desta vez sentei com o resto do clã para discutirmos como fazer isso, e até agora temos conseguido colocar em prática, sem precisar apertar o cinto drasticamente como em outras épocas, o que é um grande feito.

Outro pequeno grande passo que eu dei hoje. Saí com o cartão de crédito da minha mãe porque teria de almoçar fora, mas não precisei utilizá-lo quando vi que o salário já estava liberado no banco. Em outros dias mais inconsequentes, teria gastado os tubos, como aliás aconteceu no mês passado. Desta vez passei pela Santa Ifigênia, pela Liberdade, pela Paulista - e nada! Nada de programas ou games pro PC, nada de Cloth Myths de R$300, nada de livros que ainda demorariam um mês para serem lidos. O cartão não saiu da mochila. Dizem que pra assimilar um hábito você precisa repetí-lo por mais ou menos 20 dias, ou três semanas, então um já foi. Será que consigo manter assim?

4 comentários:

Fabiano (LicoSp) disse...

É isso ai... como uma pessoa costuma dizer, nada como o tempo... melhor não apressar muito o movimento do cosmos, demora um poko +, mas pelo menos tudo c encaixa.

Eu tava até agora refazendo minhas contas... será q ganho na megasena hoje?

bjs

Alexandre Lucas disse...

Devagar se chega ao longe e CUIDADO com o cartão, hehehe.

Mauri Boffil disse...

Meus livros geralmente eu os leio em dois dias (depende, se eu achar um saco demoro um mês, hahaha).
Férias de Marian Keyes!!! Meu livro favorito!!!
Eu também sou consumista, mas meu guru me aconselhou a ir anotando esse mÊs tudo que eu gasto, e no fim do mês, ver o que não é necessário e tentar eliminar.
Um abração

Arsênico disse...

Por felicidade minha... eu não preciso frequentar tanto a dermatologista... mas tenho certeza que não faira peeling... me dá medo... sei lá... parece que ao invés de melhorar a pele... vai piorá-la...

***

umBeijo!