24 de setembro de 2009

Pensamento inútil da vez: será que homens também passam por algum tipo de TPM? Obviamente falta o M da equação, mas talvez exista uma época em que a gente se sinta mais susceptível ao que os outros falam, mas sensível, mais irritadiço... Ou será tudo frescura da minha cabeça? Será tudo fruto do estresse, sinal mais do que claro que as férias são ultranecessárias? Fato é que eu tenho feito um esforço enorme pra conter minha irritação, frustração e carência (ou, como eu as tenho chamado, as Irmãs Cajazeira da Minha Vida) e não descontar em quem não merece. Principalmente nos meus amigos.

Teve uma época em que meu bode expiatório era a família. Eu chegava em casa cinco minutos depois da minha tromba, estava sempre de mau humor, uma coisa horrorosa. Agora isso mudou, thank God, acho que minha família já tem problemas demais pra ter que aturar ainda mais essa. E não é que eu fique alugando os meus amigos, não, muito pelo contrário. Mas acabo pensando (irracionalmente, se é que isso é possível) que eles podiam também ser mais sensíveis e perceber que não, não tá tudo bem, que eu também passo por dificuldades às vezes...

Não sei, acho que eu ando tão instatisfeito com a minha vidinha besta que fico procurando problemas e brigas com as quais sei lidar (ou pelo menos já sei o que esperar). Fato: sei que preciso mudar de atitude. Ainda não sei como, de que maneira exatamente, mas já sei que preciso. Preciso fazer alguma atividade, conhecer pessoas. Não ficar tão dependente assim, remoendo o que cada um dos meus (poucos) queridos mais próximos estão fazendo, e que tipo de experiência eu posso estar perdendo. Sim, sei que é besteira pensar assim, mas nunca consegui escolher ou simplesmente afastar pensamentos indesejados. Se alguém consegue fazer isso sem esforço, por favor me explique como, ou invente um curso, deve render uma grana ferrada.

Post-desabafo. A primeira vítima é sempre a coerência, mas tudo isso deve passar. Sempre passa, esse é o meu consolo.

2 comentários:

Daniel disse...

Eu acho que você devia alugar mais, sim. Você sabe que gosto de conversar sobre as coisas, mesmo pq tb gosto de ser ouvido. É uma via de mão dupla, não?
Ontem senti que tinha algo estranho no ar, mas tb não quis cutucar.

Mauri Boffil disse...

Creio que sim... eu acho que sofro de tpm masculina