3 de outubro de 2009

Diário de um Peeling: dia 2. Ou seria dia 1, e ontem foi o dia 0? Whatever. O que importa é que hoje acordei e levei um susto, pois meu rosto tinha inchado durante a noite. Nada anormal, e a médica havia me avisado de que isso poderia acontecer. Mas que foi um susto acordar como dublê do Quico, admito que foi. Pelo menos tive uma boa prévia do que seria se eu estivesse acima do peso normal. Acreditem, me prefiro mil vezes magro.

Depois, o dia foi de arrumação aqui em casa, tudo que tire minha mente dessa sensação de estica-e-puxa no meu rosto. O aspecto da pele está mais estranho hoje. O tom arroxeado se foi de vez, agora está apenas marrom. Chegou a sair alguma pele na região das têmporas, mas acho que foi do suor durante a noite. Agora a pele está esticada, com a sensação de que está apenas uma camada por sobre o rosto mesmo. Tenho uma pomada que foi receitada pela médica para passar três vezes ao dia, que alivia bem essa sensação. Só não dá pra rir muito, e pra comer é um pouco ruim, porque a sensação de estar esticando além da conta a pele ao abrir à boca perturba um pouco.

Também tem me batido uma certa insegurança quanto à evolução do quadro. Será que vai sair tudo em até 6 dias mesmo? Será que a pele vai ficar por igual? Será que vou poder voltar a trabalhar depois do feriado? Deve ser normal ter essas dúvidas - embora, é óbvio, seja tarde demais pra voltar atrás. Pergunta para responder daqui a alguns meses: vale a pena? Faria de novo?

Nenhum comentário: