16 de julho de 2010

Frustração

Sexta-feira é o pior dia da semana pra mim, cheguei a essa conclusão. Enfiei na cabeça que é o dia obrigatório de diversão, de sair pra ver a noite, conhecer pessoas, enfim, aquela vida de comercial de refrigerante, que sempre me afogo em frustração. Aliás, eu já disse que, apesar de não entender o horóscopo do Quiroga metade do tempo, ele às vezes acerta com uma precisão fabulosa. Hoje, por exemplo, diz:

Frustrar-se faz parte do caminho, inclusive porque sua alma ainda não sabe desejar direito, provocando essa frustração a si mesma. Quando você souber dominar seus desejos e pensar nas consequências, a frustração será impossível.

OK, o sentimento é esse mesmo, mas como assim, souber dominar meus desejos e pensar nas consequências? Realmente, nunca soube o que é moderação, o que é paciência. Fui mimado pela minha família, e isso se transformou em uma característica bem complicada de administrar hoje em dia, uma intolerância com o mundo real não corresponder aos meus... desejos? É, talvez faça algum sentido ir jogando as palavras aqui na tela, pode me levar a lampejos interessantes.

Mas todos os dias somos bombardeados com isso que eu chamo de "ditadura do positivismo". Não é para fazermos a hora, não esperar acontecer, como diz a música? Cavar as oportunidades? Aproveitar as chances? Geralmente é o que eu faço, com unhas e dentes. E depois me frustro, por que a gratificação não é imediata, os resultados não acontecem no meu tempo, e sim no seu próprio. Só sei que no final das contas, eu só quero ser feliz, como todo mundo. Acho que mereço um pouquinho de felicidade, experimentar um pouco essa sensação. Mesmo que não dure, e sei, pelo menos racionalmente, que não é pra durar. Quem sabe assim, eu não poderia pelo menos mudar meu ponto de referência. De "eu nunca" para "eu também uma vez"...

Nenhum comentário: