12 de setembro de 2010

Dia 12 - Um conto

Quebrei minha cabeça para encontrar um conto que fosse significativo para mim, mas não tenho nenhum que se sobressaia nos meus livros atuais. Então, me lembrei de uma passagem de um livro de astrologia sobre o meu signo (sou Aquário com ascendente Aquário), que me pareceu muito bonito, e, espero, qualifica-se nessa categoria:

... Era uma manhã quando Deus se pôs ante seus doze filhos e implantou em cada um a semente da vida humana. Cada filho, um a um, deu um passo adiante para receber o dom que se lhe tinha designado.

"A ti, Aquário, dou-te a visão do futuro, para que o homem possa ver novas possibilidades. Padecerás a dor da solidão porque não te permito personalizar Meu Amor. Mas, para dirigir a mira do homem para novos horizontes, dou-te o dom da liberdade, a fim de que nela possas seguir servindo à humanidade lá onde seja mister."

E Aquário voltou a seu lugar.

Nenhum comentário: