7 de novembro de 2010

Reavaliação

Um efeito colateral que percebo conforme avanço nas diversas áreas da vida é a minha irritação com meus defeitos. Não que eu ache que tenha de ser perfeito (tá bom, no fundo eu acho isso mesm), mas é espantoso como tem sido mais fácil identificar minhas assim chamadas falhas. Não que eu pense que TENHO de agir a respeito delas. É mais o caso de aceitar que elas existem, que todos as tem, e de que a única coisa que eu posso fazer é agir melhor da próxima vez. Eu sempre fui aquela pessoa que não só chorava o leite derramado, eu me martirizava por ter derramado o leite ou até mesmo (absurdo dos absurdos!) achava que deveria ter feito algo para evitar que o leite fosse derramado. Toda uma neurose superdesenvolvida.

Enfim, esse post é pra dizer que o fim de semana foi tranquilo, após eu tomar a decisão de não trazer trabalho para casa. Cansei, nunca dá certo, e ainda me deixa pior para enfrentar a semana. Melhor resolver tudo no horário de trabalho mesmo, ainda mais agora que não terei mais eventos para me encherem a paciência. Já tá na hora de planejar o fim de ano, e passar às realizações que me esperam em 2011. Antes disso, apenas desenvolver um pouquinho mais o controle financeiro, que sempre andou precário nos últimos anos. E cultivar a serenidade!

Um comentário:

Antonio de Castro disse...

ah, o fim do ano.

ah, as resoluções.

já ouço alguém falando sobre elas.