5 de janeiro de 2012

Grande Irmão

Ontem quando estava voltando para casa foi divulgada a lista dos participantes do BBB deste ano. Uma mulher que eu sigo no twitter perguntou pra geral por que que as pessoas gostavam tanto do Big Brother. Ela ficou meio puta por conta de respostas como: "porque tem que ver" ou "porque todo mundo vê", mas acho que, da maneira limitada delas, essas pessoas estavam falando algo importante. É como fazer parte de um grupo. Como o programa conquistou uma imensa audiência, todo mundo que assiste tem sempre assunto certo para falar nas reuniões em barzinhos, festas, etc. Agora com o auge do twitter e facebook, muito mais... Então dá essa identidade pra um monte de gente se sentir parte de um graaaande clube. E ainda tem o outro lado, o clube dos pseudointelectuais que acham isso entretenimento massificado, que não vale nada, que emburrece.

No começo eu assistia por conta da novidade, porque realmente o programa era inovador, embora tivesse alguns elementos do Real World da MTV que eu gostava bastante também. Depois, acompanhei os seguintes porque meu pais gostava, então era uma ligação que a gente tinha, dava pra comentar com ele o programa do dia e tals. Era um elo, sabe? Depois veio essa onda de blogs de internet fazerem humor com o BBB, e hoje em dia é muito mais fácil - e divertido para mim - acompanhar por esses sites. E assim caminha a humanidade, certo? Não é nada que me emburreça, ou prejudique meu trabalho, então seguimos tocando. E de olho.

Nenhum comentário: