13 de outubro de 2012

Wicked Fun!

É tarde, eu sei, tecnicamente nem estamos mais na sexta-feira, mas é tanta coisa acontecendo que simplesmente não dá tempo de registrar tudo aqui. Então vou condensar os dois dias mais importantes dessa viagem em um só, porque é mais fácil do que tentar colocar em palavras aquilo que não tem tradução. Quer dizer, escritores melhores do que eu conseguem, mas como o intuito aqui é apenas fazer um registro mesmo, vamos lá:

Esta quinta-feira começou com a abertura da Comic Con, que por si só foi o que suscitou toda a viagem. Tudo bem que eu confundi o horário, e acabei indo lá pra pegar minha credencial às 11h, quando o show só começaria às 15h. Não tinha cogitação ficar na fila por mais de 4 horas esperando pra um negócio que eu só ia poder ficar duas horas, então saí e fui conhecer um pouco mais do centro da cidade, e acabei encontrando uma loja da pechincha, chamanda Century 21. Comprei algumas lembranças e itens de primeira necessidade - leia-se calça jeans - e fui bater perna. O que mais tenho feito nesses cinco dias, aliás, credo. Enfim, depois fui pra convenção mesmo e o negócio é IMENSO. Simplesmente tem um monte de pavilhões, salas e tal. Tem uma área só para criadores! Foi ótimo ver as pessoas que criam, escrevem e desenham os quadrinhos autografando seus trabalho. Pude falar um pouco com o Ivan Reis, um artista brasileiro que tá bombando nos Estados Unidos (já desenhou Lanterna Verde e agora é o responsável pela arte da Liga da Justiça). Ele foi muito simpático, e autografou um poster do Batman para mim. Eu parecia uma criança, sério mesmo.

À noite foi a vez de ir assistir Wicked, mas antes da peça tive a oportunidade de conhecer o Ben Cohen, ex-jogador de rúgbi convertido em agente social antibullying. O cara é simplesmente o máximo. Educado, lindo, atencioso, lindo, um cavalheiro... e eu acho que já mencionei mais vá lá: lindo de morrer. Entre gaguejos e tropeços, ainda que ajudado por uma taça de vinho, consegui falar pra ele que o trabalho da ONG que criou é muito importante porque chega até países como Brasil, nos quais todo mundo acha que é liberal, mas a realidade é bem a outra. E ele agradeceu, e tirou uma foto comigo! Claro que ele não vai guardar meu nome nem minha existência, mas tá valendo. Para mim foi um momento especial, e só isso já tá valendo.

Hoje foi o segundo dia da Convenção, e estava muito mais cheio do que primeiro, que tinha sido restrito a profissionais e a quem comprou o ingresso pro evento completo. Como eu planejei errado minha visita ao bairro do SoHo, acabei chegando em cima da hora pra ter um livro autografado pela Anne Rice. Uma pena, seria uma oportunidade única para poder falar com ela, mas não rolou. Acabei apenas assistindo a participação dela em um dos paineis, mas tá valendo. A mulher é um fenômeno mesmo, e você ver um autor que sempre te alcançou assim tão acessível é inspirador, pra dizer o mínimo.

E pra encerrar essa semana (útil) histórica, eu fui assistir a Fuerza Bruta, um espetáculo de dança moderna que teve uma curta passagem pelo Brasil mas eu perdi. E eu devo dizer: valeu cada minuto. Eu tava quebrado por andar o dia inteiro e quase congelar na balsa de Staten Island para tirar fotos boas da Estátua da Liberdade, mas tudo isso saiu da mente durante o espetáculo. Foi maravilhoso! Indescritível! Saí de alma (literalmente) lavada! Registro aqui o que tenho em foto, e quero levar pra sempre comigo essa lembrança é algo realmente sem preço.

Ah, já ia me esquecendo do musical em si, o Wicked. Olha, eu nunca vi musical no Brasil, então não sei como é, mas a produção é uma coisa assim de outro mundo (de Oz, talvez?). E as atrizes? E as músicas? Glee tinha feito uma versão de Defying Gravity, mas ver a pessoa ao vivo, chegando àquelas notas altíssimas... Olha, vontade de ver de novo... e de novo.. e de novo...

Com isso tudo, que não foi pouco, eu chego no meio do caminho da viagem. E ainda tem todos os museus e o Jardim Botânico pra visitar. Nem sei o que eu vou fazer... Só sei que vai ser duro superar a realização que foram esses dois dias, e por isso mesmo amanhã quero aproveitar que tão dizendo que vai ser congelante e descansar. Arrumar a mala que já tá uma zona, curtir um pouco os mimos que eu já comprei e me preparar pra esses últimos dias. Nunca imaginei que seria tão bom...

Nenhum comentário: