10 de outubro de 2012

Obama nas alturas

Aqui estou, desta vez já no trem voltando para Nova York, após passar a noite e a manhã em Washington. Na verdade eu queria aproveitar pra dormir, já que não tenho pregado o olho nessas viagens, mas houve um problema com um trem à frente do nosso e isso deixou o pessoal um pouco excitado e com vontade de conversar. Aliás, essas são a diferenças para os trens do Brasil: existe o carro de primeira classe, dois carros quietos nos quais não se pode conversar ou falar no celular igual em uma biblioteca (claro que eu fiquei nesse, ainda bem que teve uma moça muito simpática que me explicou isso ontem), um carro-restaurante pra você comer sua marmita e o resto de carros comuns. O que é igual? Pelo visto, o fato de que sempre ocorrem problemas e atrasos. Deveria chegar às 18h30, vamos ver que horas vai ser. Mas esse sou eu cansado e com sono, tendo a ficar com bico e reclamão, portanto vamos à parte boa.

A cidade de Washington é linda, fiquei mesmo impressionado. Tudo bem que eu fiquei só na parte de turista mesmo, mas ainda assim é uma senhora estrutura e uma arquitetura que eu não conseguia imaginar. O hotel foi um capítulo à parte, valeu o investimento. O custo fica meio proibitivo para uma estada mais longa, mas para uma noite só foi pura diversão. O recpcionista era uma graça, chamava-se Lance. Mas eu estava tão nervoso e cansado quando cheguei que nem deu pra tentar conversar direito. Eu respondi ok, ok, peguei meu cartão e subi. Pena.. Também decidi dormir cedo pra poupar forças e não fui para o bar que tinha conferido antes na internet. Cheguei à conclusão de que você tem de optar: ou bebe, ou anda pra burro no dia seguinte. Como minha ideia é não pegar táxi, vamos então de caminhada.

E como eu caminhei! A cidade é linda mesmo, e dá a impressão de que pra onde você se virar tem um momumento. Tirei bastante fotos! Só não deu pra ir no Lincoln Memorial e na National Gallery of Art, o tempo não ia permitir. Acabei indo ao Newseum (o museu da notícia, muito interessante e não só para jornalistas) e ao Museu Aeroespacial. O primeiro foi ótimo, tinha uma exposição das grandes investigações do FBI, uma sobre as campanhas para presidente nos Estados Unidos, e outra sobre todas as fotos ganhadoras do Prêmio Pullitzer ao lingo dos anos. No museu Aeroespacial pude tocar numa rocha da Lua, entrar num módulo da estação espacial e ainda fui ao Einstein Planetarium assistir a um filme curto sobre Mundos Inexplorados. Nunca tinha ido num planetário, isso sim é que é 3D, é uma sensação incrível.

E essa foi minha curta passagem pela capital dos Estados Unidos, uma cidade para a qual vale a pena voltar, e espero um dia realizar mais essa façanha :-) . Amanhã começa a tão aguardada Comic Con, e à noite ainda terei a grande chance de conhecer o Ben Cohen. Não fossem minhas pernas estarem tão cansadas de andar, minha cabeça não me deixaria dormir de tanta ansiedade!

Nenhum comentário: