20 de abril de 2008

Por Água Abaixo

Esses dias um dos meus chefes (na falta de um tenho vários, ainda não decidi se isso é bom ou ruim), disse uma coisa que ficou na minha cabeça: a única coisa certeza quando você traça planos é a de que eles não vão se realizar. Essa é uma grande verdade. Este feriado eu pensei que ia ser ensolarado, com muita coisa pra fazer, que eu ia me divertir, que ia encontrar uma pessoa super bacana e tuuuudo ficaria cor-de-rosa. Ledo engano.

O tempo tá essa maravilha. O carinha teve um problema de saúde (não sei se torço pra ser verdade ou pra ser mentira) e vai ficar de molho até a próxima semana. E, pra completar, ontem fui ao cinema com meus amigos e perdi minha carteira. Isso mesmo, foram-se RG, CPF, título de eleitor... e a grana do resto do mês. Pergunta se alguém devolveu?

Esta semana mesmo estávamos conversando na hora de almoço, a maioria dos jornalistas do escritório, e todo mundo jurou de pés-juntos que se encontrassem uma carteira com documentos nem abririam pra ver se tinha dinheiro e devolveriam na hora. E como se explica eu ter perdido a carteira no Cinemark do Shopping Villa-Lobos (em plena civilização, comparado à Zona Leste, segundo um muy amigo), e nem sinal? Fora que ir lá perguntar foi uma saga à parte, melhor nem entrar no assunto no momento, que o post já está down demais.

O mais chato é ter de ouvir de todo mundo: "Já fez o BO? Já bloqueou o cartão?". Ou: "Mas você anda com documento e dinheiro na carteira?". Mas se eu não fizesse isso ia precisar de carteira pra quê, meu Deus?!

Nenhum comentário: