18 de junho de 2008

As Desventuras nos Ônibus

É, minha gente, às vezes a vida nos atropela de tal maneira que simplesmente esquecemos das coisas. Postar aqui foi uma das coisas que eu negligenciei nos últimos tempos, preciso retomar. Enquanto as histórias não vêm, vou contar uma cena prosaica que testemunhei esses dias.

Passei na Fnac de Pinheiros para comprar um adesivo e pôr no iPod, depois do serviço, e na volta peguei um ônibus para casa na Teodoro Sampaio. Logo atrás de mim, entram três modelos, dois homens e uma mulher. A menina, linda. Os caras, um espetáculo. Um baixinho, moreno, parrudo, carioca. Outro alto, magro, loiro, gaúcho - praticamente meu sonho de consumo. Vão os três conversando, eu lendo e ouvindo "São Paulo Fashion Week pra lá", "São Paulo Fashion Week pra cá", até que chega perto do ponto do Metrô Clínicas, e acho que os três iam descer. Mas, eles deram sinal em cima da hora e o motorista não parou. Devo dizer que eu nunca vi uma pessoa se transformar (ou seria transtornar?) tão rápido! O modelo moreno simplesmente virou um bicho, começou a gritar com o motorista, a xingá-lo de tudo quanto era nome, até chegou a ponto de pular a catraca e ir lá reclamar com o pobre, vê se pode! Os outros dois reclamaram bastante também, mas nem se compararam ao invocadinho. O cara era até interessante, mas a fisionomia dele se alterou completamente, que ele ficou até feio. Uma pena mesmo.

Se eles soubessem que no ponto seguinte desceriam bem na porta do metrô......

Nenhum comentário: