27 de julho de 2008

Fim de Semana em Família

Tudo bem que existe o ditado "Parente é serpente", e tenho algumas reclamações e traumas antigos com toda a família (isso do lado da minha mãe, porque do lado do meu pai nem isso), mas é bom quando você pode pensar que sente saudades de alguém que não seja da sua família imediata.

Este mês minhas primas e minha tia vieram de Florianópolis passar uma temporada aqui. Na verdade o meu tio já estava trabalhando aqui em São Paulo nos últimos meses, e acho que eles aproveitaram pra decidir voltar, no final do ano, de vez para cá. Não deve ter sido uma decisão fácil, sempre fica aquela sensação de "um pra frente e dois pra trás", sabe? Com a gente pra voltar pra esta casa em que moramos foi assim, e olha que a situação era uma coisa sem muita alternativa, sabe? Até hoje tenho aqui comigo que uma das coisas que consumiu meu pai no final foi terem pedido para devolvermos a casa em que estávamos morando, depois de 17 anos...

Mas quero falar sobre coisas alegres. Essas minhas duas primas, Andrea e Awdrey, foram criadas muito próximas da gente, e sempre deixam saudades. São as únicas que eu olho e fico admirado de "já ter pegado no colo" e hoje estarem se formando no colegial e na oitava série! Até minha cachorrinha, fica toda assanhada, e isso que não as via há mais de um ano e meio. Enfim, foi muito bom matar saudades, e vai ser muito bom tê-las de volta um pouquinho mais perto.

Essas últimas notícias boas têm me dado um ânimo e alegria de começar o dia que eu não sentia nos últimos anos. Então, que venha a semana!

Nenhum comentário: