31 de agosto de 2008

Aberto para Balanço

Dia de olhar um pouco pra trás e ver como foi o mês, certo? Agosto vai ser lembrado como um mês de conflitos, e (surpresa das surpresas!) considero isso extremamente positivo. Sim, porque em vez dessa tendência já enraizada de evitar confrontos a todo custo, o proverbial boi para não entrar numa briga, nas últimas vezes fui obrigado a parar, reavaliar, analisar toda a situação e tentar resolvê-la da melhor forma.

Trocando em miúdos, uma das conclusões mais benéficas foi a de que eu gosto mesmo da minha profissão. Gosto de ser jornalista, de ser assessor de imprensa. Gosto de ter um bom relacionamento com meus clientes, de vê-los bem refletidos na mídia, e dos diversos veículos de comunicação me considerarem uma boa fonte. Muito satisfeito mesmo em relação a isso.

Outra coisa: defendi minhas convicções. Mas sem fanatismo. Pude perceber, com a ajuda dos amigos (isso é música dos Beatles, by the way), alguns pontos que precisava me segurar mais (no humor autodepreciativo), outros que precisava manter (a leveza e a simpatia no dia-a-dia) e outros que precisava mudar com urgência (achar que eu não merecia que coisas boas acontecessem).

O desafio é manter esse processo rolando em Setembro, até o fim do ano, e além... E quer saber? Taí um confronto que eu sei que vou ganhar.

Um comentário:

Um Cara disse...

é isso aí.
to com vc!