22 de agosto de 2008

A Semana Sorridente

Nossa, finalmente uma pausa. Eu já sabia que esta semana seria corrida, que esse fim de mês teria muita coisa para fazer, mas quando chega tudo junto, aí o bicho pega. Mas foi bom, tive uma feira para cobrir, de terça até ontem, e correu tudo bem. Cliente satisfeito, chefes satisfeitos, conheci algumas pessoas simpáticas, todo mundo sorridente. Aliás, é realmente comprovado: quando você sorri para o mundo, o mundo sorri para você. Quase um hatuna matata às avessas.

E não é que encontrei um professor do colegial no meio desse evento? Muito doido, quase 10 anos depois de ele ter me dado aulas de Materiais de Construção (acho) ele ainda lembra do meu nome! E coitado, eu lembro que toda vez que ele dava a última aula eu já estava tão de saco cheio, que falava pra Cintia: te espero lá fora! E ficava o resto do tempo sentado na entrada da escola, lendo ou ouvindo música.... Eu tinha minhas maldadezinhas desde aquela época. Aí um dia, a Cintia me contou, ele viu que eu sempre estava nas aulas anteriores e nunca na dele, e perguntou pra classe se eu não gostava das suas aulas. Muita dó, ? E não é que eu não gostava dele, não. Ele era simpático, educado, bonito... Ainda é, diga-se de passagem. Só passou o tempo, mas eu também não sou mais o moleque que eu era, feliz ou infelizmente. Está grisalho-sexy, sabe?

Ontem me deu a louca e eu fui andando do Center Norte até o Anhembi, para visitar a Bienal do Livro. Ainda bem que estava no meio da semana, pouco público (comparado com o sábado), e pude caminhar tranquilo, aproveitar umas boas promoções. Na volta, duas coisas engraçadas, que comprovam a teoria do sorriso acima: um cara puxou conversa quando viu que eu estava lendo uma revista em quadrinhos no Metrô Norte-Sul. Batemos um longo papo até a estação Sé, eu recomendei que ele fosse à Bienal, ele me contou que coleciona revistas desde as históricas Tex. Tudo assim, sem nome nem nada. Já na Linha Leste-Oeste, esperei um metrô menos lotado, e logo ao entrar, assim que as portas se fecharam, a senhora que estava sentada à minha frente mudou para o banco reservado, e eu pude sentar logo de cara, e fui tranquilo até a estação Patriarca. Chegando lá ainda encontrei com a minha irmã na lotação, não precisei ficar carregando a mochila pesada até em casa.

Tudo pequenas coisas, mas quero mantê-las acontecendo e transformar essa maré boa em mais do que apenas uma fase de fim de mês. Ah, sim, como parte dessas atitudes de momento, coloquei de volta os comentários. Por isso, comenta aí, vai? Até que eu tire de novo quando a lua mudar, hehehehe....

Nenhum comentário: