19 de agosto de 2008

R-Evolução

É, parece que os eclipses de Agosto vieram mesmo para mudar idéias, atitudes, conceitos & afins. Eu mesmo passei por tantas reviravoltas que estou meio tonto até agora. E para mim está bem claro que isso é positivo. Não dá pra ficar nessa fase depressiva eternamente, não é? Se há alguma diferença nas últimas provações (e, se não dá pra ser Poliana, pelo menos faço questão de cometer erros diferentes), é o fato de que eu pude modificar a maneira de lidar com as coisas sem abrir mãos de minhas convicções.

Tive problema com um chefe descompensado? Ok, vou me lembrar disso sempre que for dar uma brecha e sair do meu trilho no dia-a-dia, mas não posso ir trabalhar com uma tromba todo dia na minha frente, porque isso impede que eu seja simpático com quem eu realmente gosto, e aprecie a simpatia das pessoas que me cercam - e não é pouca, não, viu? Eu me surpreendi negativamente com um, mas positivamente com várias pessoas, e estreitei alguns laços além do mero coleguismo.

Os amigos se afastam? Sim, se afastam, somos pessoas diferentes e com objetivos e desejos diferentes. Natural perseguir esses objetivos, cada um à sua maneira, e seguir por trilhas diferentes. Fica aquela saudadezinha dos "anos dourados", da época em que as coisas eram mais simples, o cacife dos riscos era mais baixo, mas olha só: já se têm uma história em comum, coisa tão rara, tão preciosa...! Em relação a quem a gente pode olhar pra trás, cinco (Daniel, Fábio, Fabiano), dez , quase quinze (puta merda, o tempo passa, Cintia e Camila!!) anos e saber quem aquelas pessoas eram, saber que você já gostava e já tinha uma puuuuuta afinidade, e que a pessoa evoluiu, conquistou tantas coisas, realizou tantas outras, e tem tanto a realizar?

Mas é preciso aceitar, tudo vai mudando de intensidade com o tempo (que só flui pra uma direção pra mim, viu, tio Einstein?), mas que a gente só não se arrepende quando curte esses momentos enquanto ele acontecem, sem protelar, sem preguiça. Assim deixamos nossa marca no mundo, na vida dessas pessoas, que são tão especiais, e por sua vez tornam a nossa vida - também - única.

E por essa nova percepção eu sou grato.

Um comentário:

Mee Vincenzo disse...

Em 2011 eu sugiro que a gente faça uma festa de 15 anos!! =D

Algumas vezes, as pessoas se afastam não é tanto assim por ter interesses, objetivos e gostos diferentes... algumas vezes, é tão somente a distância, a falta do tempo, do carro, do dinheiro... gosto de você tudo igual desde 1996. Mesmo tendo passado por duas guerras mundiais, sempre adorei você, admirei as suas qualidades, suas habilidades, sua competência. Nunca desisti de nós. Nunca saí do seu lado. É só o fisicamente que fica complicado... Beijão!