19 de setembro de 2008

It's Human Nature

Depois de várias semanas boas, por falta de melhor palavra para descrever essa não foi tão boa. Não pela escassez de notícias animadoras. Minha mãe não vai precisar fazer uma segunda radiodoterapia, e também conseguiu a carteira da SPTrans para não pagar mais condução na cidade. Boa notícia para quem tem hérnia de disco e não pode se locomover a grande distâncias à pé sem que a coluna manifeste a dor.

No trabalho, as coisas continuam caminhando. Muitas coisas para cuidar, três contas diferentes para eu dividir o meu tempo, e gerando resultados para todas, e isso é bom. Deu pra reorganizar as coisas para a próxima semana, então não devo ficar com essa sensação de sufocamento, de material se acumulando em minha mesa.

Acho que o problema é mais geral... Uma estranheza com a natureza humana. Nessa minha jornada em busca do auto-conhecimento e auto-aceitação, já percebi que algumas regras se fazem necessárias, e elas são proibitivas:

A - Não se preocupar com o que não está no seu poder mudar;
B - Não esperar das pessoas aquilo que elas não estão preparadas para oferecer.

Com essas duas orientações em mente dá pra você caminhar um longo caminho antes de enfrentar problemas. O único efeito adverso, aquele que você precisa tomar cuidado, é não se surpreender com as pequenas mesquinhezas do ser humano. Porque as pessoas são assim, meio que regridem para um estado anterior à civilidade, à educação, à consideração quando querem provar sua superioridade sobre os outros. Pra se mostrarem competentes, mais bonitas, mais ricas, (melhores, enfim), precisam evidenciar as falhas dos outros... e tudo sem admitir uma manchinha sequer na fachada! Taí uma coisa que eu procuro evitar antes de tudo.

Nenhum comentário: