14 de novembro de 2008

Liberdade, Liberdade... NOT!

Ok, vamos às postagens. Eu ia falar sobre amor, relacionamento, sentimentos e toda essa mística e atmosfera de jogo que permeia o assunto, mas quero registrar outra coisa aqui: estupidez! Como é possível ter gente tão estúpida neste planeta?

Eu falei aqui que uma estagiária, ótima pessoa por sinal, saiu do escritório na semana passada. Ela é amiga de outra estagiária do escritório, e, como não poderia deixar de ser com amigas, indicou-a para uma vaga ainda aberta no novo emprego. Mesmo esquema: horário menor, do lado de casa, colado à facul, e o salário continuaria o mesmo a princípio. Eis que a ex-coordenadora dessa segunda, já que as duas não trabalham mais na mesma equipe, mas são amigas (até prova em contrário), ficou sabendo.

Essa pessoa diz que também tem uma entrevista. Estimula a ir. Porém, na volta ao escritório, faz o que já havia feito comigo e outra assessora alguns meses antes, chama a dona da empresa para uma reunião, e decide aumentar o salário da menina para cobrir a proposta! Ok, se eles querem manter a funcionária, more power to her! Sinal de que valorizam. Mas que diabos é isso, não deixar a menina nem ir fazer a entrevista? O que é? Medo de que o outro fosse irresistível, por ambiente, pelas pessoas? Medo de que, se ela tivesse a opção, fatalmente optaria pelo outro? Beleza, livre-arbítrio pra quê?

Taí uma coisa que me deixa muito puto. Como assim, tiram o direito de escolha das pessoas? Se quer fazer a burrada, faz, mas pelas próprias pernas. Que história é essa, eu gosto tanto de você que vou te manter aqui, contra o seu julgamento (que nem existe pra mim), e mesmo que não seja o melhor pra você?! Tenho medo desse tipo de raciocínio. Muito medo.

Nenhum comentário: