7 de dezembro de 2008

Domingos de Keane

De vez em quando aparece um artista ou banda que, como um adolescente que acabou de descobrir a música, parece ter escrito cada canção para você. A letra é rica, as rimas parecem atingir diretamente o seu cérebro, e a melodia parece perfeita para servir como trilha sonora para a sua vida. Keane, para mim, é isso. Portanto, decidi fazer algo diferente (novamente, diferente para mim), e falar um pouquinho de cada música, do que eu gosto em cada música da banda. Se você quiser saber mais sobre o Keane, clique aqui.

Pra começar, Perfect Symmetry, música-título do último álbum, lançado agora em Outubro. Fala de correr riscos, de sair do marasmo, de buscar o que é melhor. Dois trechos chamam a atenção:

"Who are you? What are you living for?
Tooth for tooth, maybe we'll go one more.
This life, lived in perfect symmetry
What I do, that will be done for me"


e

"And maybe you'll find life is unkind and over so soon
There is no golden gate, there is no heaven waiting for you"


Frases poderosas, não é? Quem é você? Para que você vive? A vida, vivida em perfeita simetria, aquilo que eu faço é o que será feito para mim. E ainda: Talvez você descubra que a vida é injusta e acaba cedo. Que não há nenhum paraíso esperando por você. Mas.. e daí? Isso é justificativa para a apatia? Não! Pelo contrário, é motivo para você aproveitar as oportunidades com unhas e dentes, buscar aquilo que você quer, por cada um tem, sim, o seu lugar ao sol. Medo, para quê?!

Nenhum comentário: