26 de janeiro de 2009

A Liberdade É Vermelha!

A semana começou positivamente ótima! Uma situação que eu esperava se resolver há séculos ficou para trás. Não estou louco. A cor vermelha agora representa isso para mim, por um motivo muito peculiar. O post é longo, já aviso. Estou livre do fantasma do Siena!

Explico: em 2006 comprei meu primeiro carro. Um Siena 99 Vermelho, lindo. Me serviu muito, foi uma ótima experiência. Mas, com as dívidas se acumulando em 2007 precisei vendê-lo. E passei para uma amiga minha, a Cintia. Sem transferir. Mas confiava nela, e realmente não tive problemas nos 6 meses em que ela ficou com o carro. Então, começaram a aparecer os problemas de mecânica. A reaparecer, na verdade, já tinha tido umas dores de cabeça fenomenais com isso. Então ela decidiu vender o carro também e comprar um zero. Só que, em vez de passar pra uma concessionária Fiat e perder um pouquinho de grana, mas deixar tudo bem resolvido, entregou pro irmão dela vender junto com um "conhecido". Deu pra ter uma ideia do rolo? Bom, esse conhecido não fez a transferência, nem do veículo, nem do financiamento, que ia até Fevereiro de 2010.

E, depois de muitas brigas, de quase me desentender de maneira irreversível com a Cintia, decidi desencanar da história. Estava há pouco tempo empregado, depois de meses na rua da amargura, resolvi me concentrar novamente na esfera profissional.

Ontem, conversando com a própria Cintia no msn, me deu um estalo e procurei na internet, no Detran, pra ver se tinha ocorrido mais alguma multa, e mais pontos na minha CNH. Qual não foi minha surpresa ao ver que o veículo não constava do Detran de SP. Só podia significar que estava em outro estado, e o conhecido (pra não usar expressões de baixo calão) era de Santa Catarina. Consultei no Detran de lá, e veio o dossiê com a atual dona do carro, e alienado para outra financeira! E com todas as multas e licenciamentos quitados!! Quase chorei nessa hora, e já era mais de meia-noite no domingo. Consegui dormir de alguma maneira às 2h da manhã, e logo que acordei hoje e liguei na financeira por onde tinha comprado o carro. E quando o atendente disse que não tinha mais nenhuma pendência que, para todos os efeitos, eu não tinha nenhum financiamento no meu nome.... foi indescritível. Se estivesse cara-a-cara, tinha dado um beijo de língua no pobre atendente.

Estou livre! Livre!! Ok, ainda preciso regularizar minha CNH no Detran, fazer o curso de reciclagem por causa da pontuação estourada, mas isso é o de menos. Considero uma punição justa por ter me metido às cegas com gente que eu não conhecia.

O que importa é que não tenho nada mais me prendendo àquela nuvem negra que passou. Página virada. Tabula rasa. De volta à prancheta de desenhos. Livre!! Livre!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso que vc fez foi uma loucura .. mas ainda bem que tudo se resolveu da um forma que vc não ficou no prejuízo ...
Já pensou na hipótese de ter que pagar algo que vc não tem ;;;;

Um Cara disse...

É isso aí!! e bola pra frente!
Fim de mais uma coisa chata. :)

Um Cara disse...

ah, e qdo vc parar de usar este leiaute, passa ele pra mim? Adorei hehehe

Fabiano (LicoSp) disse...

opah Parabens... nada como nos vermos livres de problemas, não?!?

Mas diz ai, vc nao consegue tirar estas multas da sua carteira? Sei lá talvez vende-las para alguem?!? rs

Agora eh bola pra frente e comprar um pretinho basico pra não ter problema no futuro...rs

abreijos

Unknown disse...

Mariposo, nem me fale, taí um período que eu fiquei meio atarantado, esse é uma das coisas que fiz sem pensar. Mas passou, é página virada, thank god! Abs.

Fabiano, já pensei em vender os pontos, sim... Mas vamos ver, não é como se eu fosse voltar a dirigir este mês ou este semestre, hehehe... Estou dando tempo ao tempo. Abs.