25 de janeiro de 2009

SP4EVAH


E logo depois do meu aniversário, chega o da cidade em que moro, e que adoro! Não conheço outras capitais do Brasil, então autoridade pra comparar me falta. Mesmo assim, me vejo morando aqui pra sempre. E não por causa das razões de sempre, que viraram clichê, a vida noturna e cultural incrível. Isso faz parte, mas não é tudo. Quem tem a experiência de andar por SP um dia a esmo sabe do que eu estou falando. Tudo aqui é grandioso, sim, mas os microcosmos também têm seus atrativos. O trânsito é ferrado, mas você aprende a ir reparando nas pessoas ao seu lado, vai ouvindo suas músicas preferidas e cantando junto sem se importar com quem está reparando. As pessoas passam correndo pelas calçadas, mas sempre tem alguém puxando conversa com você num ponto de ônibus ou no metrô. Você vai no Ibirapuera no meio de uma semana de trabalho, e o que tem de gente bonita! A moça da loja de doces onde você compra aquelas besteirinhas pra aguentar o dia te recebe com um sorriso, e pergunta se está tudo bem quando você passa no caixa. Coisas banais, mas que tornam esta cidade bem mais humana do que sua fama de cinzenta deixa as pessoas de fora perceberem. Te amo, SP!

Ah, e só pra registrar, eu tinha dito no começo da semana que ia passar no dentista, e que íamos mudar o encanamento do vizinho pra cortar um vazamento aqui na lavanderia, mas nada disso aconteceu. Decidimos deixar essa mini-obra pra fevereiro. E o dentista, depois do fiasco de quarta-feira, fiz questão de não aparecer no horário que ela remarcou no sábado. E tive o prazer de dizer que tinha me esquecido quando ela ligou pra perguntar! O quê? Achou que eu tinha ficado bonzinho de uma hora pra outra? ;-)

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa o seu post até deixou a cidade mais humana ... moro aqui nasci aqui ...mas não vejo a hora de me mandar daqui ...

Hoje em dia odeio morar aqui ....

abraços

Unknown disse...

Oi, Mariposo bom vê-lo por aqui, rs... Ah, mas não se engane, SP tem seu lado tosco. Ônibus lotado em dia de chuva, qdo vc não sabe se é pior o cheiro ou o risco de pegar meningite. Ou os "nóia" que pipocam pelo centro, e você tem que andar como se estivesse disputando uma corrida... Só a ocasião que os faz olhar o lado bom, porque tem vezes que dá vontade de sair correndo. Abs.