23 de janeiro de 2009

Xou


Aproveitando a ocasião, vamos lembrar do passado longínquo. Estava lembrando dessa história com o Fábio no caminho para um barzinho.

Estava eu na 2ª série, 7 anos (pulei da pré-escola direto pra 1ª serie em um mês, porque já sabia ler e escrever). Na classe, todo mundo usava a mesma cor para o caderno, tínhamos de encapá-los de amarelo. Mas eis que pra começar o ano letivo, vou com a minha mãe até a papelaria e está lá uma coleção de cadernos em brochura da Xuxa. Lembro que a Rainha dos Baixinhos estava no auge, a coleção era uma graxinha e pelo visto meu futuro já estava traçado. Foi uma briga de foice, mas deixei os cadernos desencapados. Briguei com a minha mãe e briguei com a professora pelo meu direito de usar um caderno cor-de-rosa! (Eu sei, eu sei... o destino é mesmo uma coisa engraçada!)

É... minha mãe sofreu, hoje reconheço isso. Fui uma criança daquelas que hoje em dia não suporto, mimado até não poder mais... Mas ela fez todas as minhas vontades, dentro das nossas possibilidades, não posso negar. E hoje em dia me aceita sem críticas, e é a minha vez de retribuir um pouquinho esses caprichos.

Nenhum comentário: