5 de março de 2009

Causando na Capital Federal

Quinta-feira foi dia de novas experiências. Pela primeira vez precisei viajar pra acompanhar uma reunião de cliente, e fui à Brasília, mais especificamente no Ministério da Fazenda. Não conhecia a capital federal, e foi uma ótima oportunidade para fazê-lo.

Também nunca tinha saído de SP por Congonhas. Gente, aquele aeroporto dá medo mesmo. Me senti numa montanha russa, aquela aceleração repentina, e você passando pelos prédios e já emenda numa curva... Será que eu devia ter avisado a tripulação que eu preferia sem emoção? Anyway, tirando esse susto na saída, o vôo foi tranquilo. Cheguei em Brasília às 14hs, no auge do calor. Sim, a cidade é quente e o clima é seco como dizem. Fui pro ministério, entreguei os papéis que meu cliente pediu pra levar, e tinha uma janela de 3 horas até a reunião dele acabar. Aproveitei para dar uma volta pela Esplanada dos Ministérios e pela Praça dos Três Poderes pra tirar umas fotchenhas (aproveitei que a máquina tinha ficado na minha mochila mesmo), inclusive essas que ilustram o post.

Acabei conhecendo bastante jornalistas de lá, e o pessoal do ministério também foi ultrasimpático, saí de lá com uma ótima impressão da cidade. Só uma reclamação: não vi UM homem bonito. Será que estavam todos dentro do Palácio do Itamaraty?!

Na volta eu me atrasei, tive que transferir minha passagem pra um voo até Guarulhos. Ainda teve um aparelho com problemas, o aviao precisou voltar pro portão, mais de uma hora de atraso, fui chegar em casa quase meia-noite. Mas valeu a pena. Cliente satisfeito, chefe satisfeito, e por último mas não em último, Fernando mais do que satisfeito!

Um comentário:

Arsênico disse...

Taí uma cidade que não pretendo conhecer tão cedo... imagino que seja feia... clima ruim... sei lá... pré-conceito mesmo...

***