3 de abril de 2009

Sexta-feira Três

Post pra registrar como foi a sexta.

Acordei mais cedo, umas 6h30, pra colocar a casa um pouco em ordem pra faxineira chegar e cuidar da limpeza pesada. Pensei: vou dormindo no ônibus pro trabalho. Ledo engano. Quando estou no segundo ponto, entra a minha vizinha da frente. Mas tudo bem, ela é a minha primeira amiga na vida e, apesar de 17 anos de janela enquanto eu morei do outro lado da cidade, nos damos bem. E fomos conversando alegremente.

Com isso, e mais o dia tranquilo após uma semana de montanhas russas no trabalho, me deu um baita sono à tarde. Como uma colega estava na mesma situação, uma garrafa de Coca-cola 2 litros nos ajudou a manter as coisas acontecendo.

Depois, à noite, me encontrei com o Fabio pra um happy básico, aproveitando que agora ele mora (alguns dias da semana) no prédio atrás de onde eu trabalho pra conhecer novos barzinhos na região. Depois de quase uma hora pra escolher um lugar decente (somos exigentes assim, hehehe), fomos parar no Da Rua. Ou Na Rua? Não me lembro direito, mas sei que os drinques de rum são ó-te-mos. Ô, bebidinha boa, esse rum, hein? Cardápio do dia: um mojito, clássico, e um mwai-tai (rum, abacaxi e groselha. Delícia!).

Pra acabar, peguei um ônibus pro Largo São Francisco, centrão de SP. Mas estava lotado, sem lugar pra sentar, e um pedinte no ônibus. E o cara travadaço, cheirando mal e falando alto sem parar. Pra minha sorte, atrás vinha outro ônibus com o mesmo destino. Não pensei duas vezes, parei na avenida seguinte, desci de um e passei para o outro. Que diferença! Ar condicionado, vazio e silencioso. Yes. Perto do meu ponto, só tinha eu e uma outra moça pra descer e pegar o metrô na Sé. Ela estava apavorada, acho, era de Minas, e me perguntou se não podia me acompanhar até o metrô. Claro que sim, respondi. Fomos caminhando (rápido, é claro, não se pode abusar), e quando chegamos na estação já tínhamos trocado a maior idéia, e felizmente tinha um parente ou amigo esperando ela na catraca. Viu, o universo dá uma ajuda, a gente passa a ajuda adiante.

E que venha o sábado!! Bom fim de semana a todos!

7 comentários:

du disse...

.é ótimo quando, mesmo após fatos inesperados, o nosso dia continua a caminhar bem....

.abraço

Arsênico disse...

Olha que coração bondoso... parabéns... ajudar ao próximo é gratificante...

***

Fabiano (LicoSp) disse...

c num vai + pro inferno... vai pro ceu, ver anjinhos loiros e cabelos caracolados.

rs

Anônimo disse...

Ummmmmmm adoro mojito.... ônibus com ar condicionado....é serio isso ????

Tó beje :)

Fabiano (LicoSp) disse...

Qrido... tem um selinho pro c no meu blog.

bjs do Lico

Anônimo disse...

Querido, esse local que você foi é o D'arua no Itaim! os drinks são maravilhosos mesmo!

aconselho vc a pedir a caipirinha de limão com espírito de minas... é maravilhosa, não muito forte, nem fraca, no ponto... dá até vontade de pedir uns cravos e canelas para deixar ali no copo, porque ela é muito aromática!

Unknown disse...

Du, nem fale. Eu tenho a teoria de que o dia termina sempre o inverso do que você esperava, então venho exercitando a arte de não ter expectativas.

Arsenico e Fabiano, não sei se vou pro céu (Mentira, sei que NÃO vou, rs...), mas não é que acabei mesmo vendo anjos louros de cabelo encaracolado? Hmmm...

Mariposo, virei fã de mojito na faculdade, fazendo um trabalho sobre Cuba. Desde então, não consigo evitar, é mais forte do que eu, rs... E sim, existem ônibus confortáveis em São Paulo. Você não vê geralmente porque eles ficam escondidos debaixo daquele mar de gente, hahahaha...

Mike, obrigado pela dica, o meu amigo é mais fissurado em caipirinhas do que eu, mas vou guardar sua sugestão para o próximo happy - que deve ser amanhã, espero!(E obrigado pela correção, eu sabia que tinha uma apóstrofe em algum lugar do nome, rs... Olha o estado em que eu saí, hahahaha). Obrigado tbém pelo link, adorei seu blog.

Bjos, a todos, obrigado pelos comentários carinhosos de sempre.