9 de outubro de 2009

Diário de um Peeling, dia 7. Finalmente, é chegada a hora de voltar ao médico. Logo que cheguei, a assistente dela me cumprimentou, e disse que estava bárbaro. Claro que ela não ia falar que ficou ruim, mas gosto de pensar que é perceptível quando uma pessoa gosta do que vê e quando ela está sendo apenas... falsa. Depois de uma meia hora foi minha vez de ser atendido. Ela disse que está curando direitinho (yes!) e que é normal descamar a pele nova que está se reestabelecendo. E que toda a casquinha marrom tem que sair até o 10º dia, que é justamente quando eu tenho que voltar a trabalhar. Ok, vamos tirar as casquinhas, com muita água, camadas generosas de pomada e compressas de água morna. Depois, é usar o boné, passar o clareador e esperar a coisa se estabilizar. No próximo sábado tenho um retorno.

Então, voltando pra casa, esta é a situação com uma semana do peeling: praticamente toda a pele velha saiu. Apenas alguns ainda estão com as casquinhas, mas beeem menos do que ontem quando eu tive que encarar a rua. A região da testa e do queixo quase não recebeu o fenol, então já está restabelecida. Nas faces e têmporas, está bem vermelho, com uma certa descamação ainda. Ah, sim. Eu fiquei passando a pomada cicatrizante mesmo depois de soltar a pele velha, coisa que não precisava, talvez por isso essa descamação intensa. Mas tudo bem, dos males o menor. O inchaço já passou quase todo. Agora é passar o gel clareador para evitar manchas, e esperar a vermelhidão passar, o que deve levar alguns meses (!) ainda. Nesse meio tempo, segundo a dermato, a produção de colágeno da pele deve voltar, preenchendo qualquer furinho que ainda tenha ficado.

Mas posso dizer que estou satisfeito com o tratamento, sim. As cicatrizes de acne diminuíram significativamente, principalmente nas têmporas e na face direita. Acho que do lado esquerdo ainda deve ficar um pouco, mas uns 20% do que tinha antes (na minha leiga avaliação, claro). Agora é cuidar esses dias pra poder voltar ao trabalho com tranquilidade na terça-feira.

Nenhum comentário: