18 de outubro de 2009

Diário de um Peeling, semana 2. Eis que completo 15 dias do procedimento. Passaram rápido, com certeza, mas foram duas semanas de muita ansiedade. Felizmente, da casquinha marrom e da aparência grotesca só restaram lembranças. Agora a pele nova já está quase toda estabelecida, os machucadinhos que ficam da descamação curados, e a queratinização (umas lâminazinhas brancas que soltam da pele enquanto ela está se fechando) também pararam. Depois de toda a confusão de sexta para chegar no consultório, a dermato disse que está evoluindo tudo como previsto. Ainda bem!

Já estou liberado para fazer a barba e agora há pouco já tirei o projeto de cavanhaque que eu estava ostentando. Até que gostaria de deixar um pouco mais para ver como fica, mas tenho reuniões com clientes, e não tenho barba suficiente para fechar, sabe? Fica falho, e estraga todo o efeito. Enfim, não rola. Mas, já que não tenho muitos pêlos na cara, felizmente também não os tenho em lugares incômodos, como nas costas, p. ex. Ter que ficar aparando com máquina, como Bruno Gagliasso diz que faz, não seria muito legal. Tudo bem que é um preço pequeno a pagar pra ter um rosto como aquele, mas tudo bem. A César o que é de César.

Voltando ao peeling. Agora é hora de aparecer um pouco de hiperpigmentação, ou seja, nos lugares em que foi passado mais fenol, por conta de cicatrizes mais profundas, eu preciso aplicar um gel clareador três vezes ao dia para aliviar. A ideia é sair em no máximo 15 dias, quando eu tenho retorno na dermato. Ainda não será o fim do tratamento. A pele só volta a fabricar colágeno (preenchendo ainda mais os furinhos que ficaram de acne após o peeling) por volta de três a quatro meses depois do procedimento. Nunca pensei em desenvolver paciência como uma técnica, mas estou praticando isso nos últimos 15 dias e tem dado certo, na maior parte do tempo. Mas tudo bem. Um desafio de vez em quando ajuda a manter as coisas em perspectiva. Espero.

Um comentário:

Mauri Boffil disse...

ai, consegui achar o negocio de comentários... rs...
mas esqueci o que ia escrever, oops