4 de agosto de 2010

Inversão

Mais um dia meio enviesado, ao contrário. Mas pelo menos algumas das coisas começaram a entrar nos eixos. Será efeito da tal cruz cardinal que pair nos céus sob nossas cabeças? Pode ser. Pelo menos caiu o tão suado dinheiro, consegui resolver minhas pendengas mais urgentes, e alguns elogios de clientes foram providenciais para tanto. Algumas nuvens se aproximam no horizonte, pelo menos no que se refere à tal Parceria dos sócios (coisa que nunca dá certo por muito tempo, na minha humilde opinião). Já vi sociedade mesmo entre irmão, na família da minha mãe, que afundaram e geram ressentimento até hoje. Será que existe exceção?

Acho que todo mundo está tão acostumado a olhar para o próprio umbigo, a se vangloriar, que não pode nem conceber a ideia de olhar para o outro, colocar-se no lugar do outro, enfim, dar o braço a torcer. Hoje em dia confundem teimosia com convicção, e grosseria com assertividade. Desse jeito não vejo muito esperança, e fico cada vez mais desgostoso, não só com o mercado de trabalho, mas vendo que essa é a tônica das relações humanas em geral. Será cinismo? Ou apenas uma pausa de otimismo que me ocorre de vez em quando?

Um comentário:

Antonio de Castro disse...

eu sou teimoso.

fico até sem graça de concordar com seu texto pq sei q sou teimoso e não sei ser de outro jeito.