5 de agosto de 2010

Pragmático

Pelo visto eu deixei de lado uma outra característica que anda muito em voga, que é ter muito papo, e pouca ação. E nem posso falar muito, porque mesmo na minha família (e bem próxima) tem gente assim. Sabe? O tipo que faz e acontece, mas na hora H o que importa é manter as aparências de civilidade e continuar o show. O teatro seria muito mais rico com tantos artistas não descobertos que se encontram por aí, sem ter ideia - e às vezes tendo até demais - dessa vocação. Não digo que estou isento de participar desse jogo, mas ao menos procuro admitir que há situações em que você precisa, sim, ser político, e ficar alardeando o contrário não adianta nada, você só passa por contraditório, ou pior, hipócrita.

Colocando os pingos nos Is, aconteceu que os chefes sentaram, conversaram e, pra variar, não muda nada. Continua tudo como esteve nas semanas anteriores, apenas algumas penas arrepiadas, pelo menos por mais um tempo. A única coisa boa disso tudo é que saí com o meu papel reforçado na empresa, que é meu objetivo do momento. Com o mercado de trabalho do jeito que anda, e agora que finalmente estou prestes a colocar minhas finanças em ordem, qualquer estabilidade é melhor do que nada.

Já que não existe emprego perfeito, pelo menos dá pra continuar podando os aspectos de que não gosto no atual, e aproveitar os que eu mais gosto. Se não for pra fazer isso, ir moldando o ambiente ao mesmo tempo em que me moldo a ele, what's the point?

Um comentário:

Mee Vincenzo disse...

ADOREI ESSA!!!

Enquanto isso, vamos curtindo o passeio?

=]