24 de outubro de 2010

Aonde você vai, é lá que você está

O título deste post é também o título de um livro Jon Kabat-Zinn. Coloquei ele porque ia começar este post comentando "Mais uma semana de correria". Mas aí, parei pra pensar que, nos últimos tempos, toda semana tem sido uma correria. Talvez desde julho, quando voltei de férias. E tenho dado conta, apesar de ansiar sempre por um período mais tranquilo - que não chega nunca, e talvez nunca chegará. Mesmo porque, é meio chato quando tudo está bem, e isso acaba alimentando minha paranoia: será que está bem mesmo?

Enfim, nos últimos dias e semanas, tenho lutado pra enfrentar melhor essas grandes questões como Culpa, Crítica, Autoestima, Sucesso, Fracasso, Desenvolvimento... Na maior parte do tempo sinto como se estivesse nadando na lama, mas é inegável que eu tenho avançado um pouco nessa jornada. Eu acho que a chave está bem próxima da minha compreensão, e enquanto isso, tenho curtido as pequenas coisas que me fazem bem nesta vida.

Após uma breve saída no domingo, o resto da semana foi de trabalho intenso. Cada vez mais estou confortável no meu papel na empresa, apesar de alguns dissabores, mas isso é inevitável no mercado de trabalho, para qualquer um. Uma coisa eu devo reconhecer: meus dissabores são menores dos que o dos outros, e uma outra constatação, que nunca tinha me ocorrido, se mostrou clara. Talvez meus dissabores sejam menores porque eu sou competente no que faço. E fiz por merecer ter esse "privilégio". Não gosto de usar aspas, mas aqui é para mostrar que realmente nunca pensei nisso como um privilégio, apenas sofria por antecipação a próxima pedrada que viria. Tenho medo de baixar a guarda e sofrer com isso, e não é só no profissional.

Só acho que podia ser um pouquinho diferente do mesmo foco no profissional de sempre. Já falei que sou um terno insatisfeito?

Nenhum comentário: